Recents in Beach

   

Governo do Estado cria painel interativo de vagas de emprego.

 Plataforma permite acesso às informações das oportunidades de trabalho divulgadas nas unidades Sine

O Governo do Estado criou o Painel Interativo de Vagas, um projeto inovador que vai disponibilizar a visualização das oportunidades de emprego divulgadas nas unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) segmentadas por regiões, municípios e funções. A plataforma ficará disponível no site da Secretaria de Trabalho e Renda (www.rj.gov.br/secretaria/trabalho) e será atualizada às terças-feiras de acordo com o Portal Mais Emprego, do Ministério da Economia.

O Painel Interativo de Vagas vai facilitar a busca do cidadão, mostrando os requisitos de cada oportunidade, como o local de trabalho, faixa salarial e escolaridade exigida. Através do mapa, também será possível ter acesso aos endereços das unidades Sine do Estado do Rio de Janeiro.


- O Painel Interativo de Vagas será fundamental para àqueles que buscam a inserção e reinserção no mercado de trabalho. É mais um projeto que ajuda na retomada da economia fluminense, no enfrentamento à pobreza e na geração de emprego e renda - disse o governador Cláudio Castro.

Depois de consultar as vagas disponíveis, o cidadão deve ir à uma unidade Sine com documentos de identificação civil, PIS, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência para realizar ou atualizar o cadastro. O sistema Sine faz uma análise comparativa do perfil profissional do candidato cadastrado com a vaga disponibilizada pela empresa contratante.

- Com o painel, o cidadão vai visualizar, com mais facilidade, as vagas próximas à sua residência, escolaridade exigida e faixa salarial – explicou o secretário de Trabalho e Renda, Léo Vieira.

Clique aqui

--

Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.  


Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade