Recents in Beach

   

Prefeitura de Belford Roxo informa que a acusação de falso médico não procede, confiram.

 O RJ1 fez uma reportagem sobre um acadêmico, que foi identificado dentro do Hospital Municipal de Belford Roxo. 

Uma paciente notou que o carimbo que ele usava era de uma mulher. Ela chegou a receber uma injeção. O acadêmico estava sendo supervisionado pela médica Karla Leite de Oliveira. 

Prefeitura de Belford Roxo informa que a acusação de falso médico não procede, e que todos os procedimentos são rigorosamente seguidos, veja a nota abaixo.


A Prefeitura de Belford Roxo emitiu uma nota para toda imprensa, confiram abaixo.

Att,

Resposta

A Prefeitura de Belford Roxo informa que a paciente chegou ao Hospital Municipal dizendo que queria um atestado médico. Ela foi atendida e a médica Karla Leite de Oliveira passou todas as orientações ao acadêmico (que está no último período de medicina) e foi verificar um caso mais grave na unidade.  A paciente começou a gravar e a falar alto. O atendimento e todos os procedimentos médicos foram feitos dentro dos preceitos legais da profissão. Portanto, a acusação de falso médico no hospital não procede.


O diretor médico do Hospital Municipal, o ortopedista Carlos Morelli, disse que também esteve na delegacia acompanhando a mulher que foi registrar queixa. Morelli destacou que o estagiário não estava sozinho, pois quatro clínicos, dois ortopedistas e dois pediatras também estavam no plantão. Moreli esclareceu ainda que o hospital é um polo de estágio da Universidade Iguaçu.


            De acordo com o Conselho Regional de Medicina do estado do Rio de Janeiro (Cremerj) “Os acadêmicos de medicina podem e devem participar da rotina de clínicas e hospitais desde que sejam supervisionados por um médico com registro regular no Conselho Regional de Medicina do Estado. Os estágios médicos são previstos por lei e permitidos desde o primeiro período de faculdade. Quando sob supervisão, o estudante pode coletar informações do paciente, examiná-lo e até escrever a receita, sendo que esta só terá validade após ser devidamente avaliada, assinada e carimbada pelo médico responsável.


Via: Prefeitura de Belford Roxo. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade