Recents in Beach

   

Policia prende o verdadeiro ladrão de bicicletas do Leblon, confiram.

 Igor Pinheiro, de 22 anos, é branco, morador de Botafogo e foi preso ao sair de casa com um alicate na mão. 



Ele já tem 28 passagens pela polícia por diversos crimes, incluindo outros furtos de bicicleta.

O caso teve repercussão após um jovem negro ser acusado injustamente de furtar a bike, Matheus Ribeiro estava com sua bicicleta, esperando a namorada em frente ao Shopping Leblon, quando foi abordado pelo casal que o acusou de estar com uma bicicleta elétrica que supostamente seria deles. Ribeiro só conseguiu provar a posse legal da bicicleta quando o rapaz que o acusava tentou abrir o cadeado da trava de segurança do veículo, com outra chave, sem sucesso.


Hoje agentes da 14ª DP (Leblon) prenderam Igor Martins Pinheiro, de 22 anos, como autor do roubo da bicicleta elétrica em frente ao shopping Leblon, na Zona Sul do Rio, no último sábado (12).

O roubo fez com que Mariana Spinelli e Tomás Oliveira prestassem um depoimento nesta quarta-feira (16) e responderá por calúnia à Matheus Nunes Ribeiro, também de 22 anos e negro e professor de surf.

Igor, rapaz branco, com 28 passagens pela polícia e morador de Botafogo, na Zona Sul da cidade, foi preso após ter sido reconhecido por um segurança do Shopping Leblon, que prestou depoimento na delegacia.


Igor, também conhecido como "Lorão", já foi preso por outros furtos, como em 2018. Com ele, foi apreendida a bermuda que ele utilizava na hora do crime. Ele já foi preso outras sete vezes.

_________________________________________________________


Em entrevista ao RJ2, Matheus disse que situações de racismo não são problemas isolados e estão "enraizadas na sociedade".

"Isso não é problema pessoal de mim pra eles, problemas deles pra mim, é um problema que está enraizado na nossa sociedade", disse, referindo-se ao casal envolvido no caso.

"Não quero dar ênfase só pro meu caso, quero dar ênfase pra esses casos, para que as pessoas quando se veem numa situação de desespero não pensarem que foi o preto que roubou e toda vez que acontecer isso com um negro ele se sentir forte o suficiente para denunciar para botar a cara, falar que isso não é certo e que a gente não vai aceitar isso".

A acusação virou até charge.


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade