Recents in Beach

   

Governo do Estado lança programa de capacitação para municípios fluminenses.

Capacita RJ vai qualificar servidores municipais em temas da administração pública

 

O Governo do Estado lançou, nesta terça-feira (15/06), por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, o programa Capacita RJ, que vai qualificar servidores de prefeituras fluminenses sobre temas da administração pública que possam facilitar o trabalho diário e contribuir para o aperfeiçoamento da aplicação do orçamento. A iniciativa, realizada em parceria com a Fecomércio-RJ, começou por Teresópolis, na Região Serrana.

A aula inaugural, com transmissão do Palácio Guanabara para o local das aulas, contou com a participação online do governador Cláudio Castro, do presidente da Fecomércio-RJ, Antônio Florêncio de Queiroz Junior, do secretário de Planejamento e Gestão, José Luís Zamith, do secretário de Governo, Rodrigo Bacelar, além da presidente da Imprensa Oficial, Cristina da Silva Batista, e do secretário de Ciência, Tecnologia e Informação, Dr. Serginho.   

- Esse governo é pautado pelo diálogo, ouvido aberto e coração sensível. Nossa ação Governo Presente não é algo que somente passa, fica produzindo resultados, mudanças e cumpre o que foi prometido. O projeto Capacita RJ é exemplo dessa transformação, para termos gestores públicos capacitados, gerando uma administração pública com foco na responsabilidade e domínio da ferramenta, destinando os recursos públicos de forma inteligente e consciente - ressaltou o governador Cláudio Castro.

Até a próxima quinta-feira (17/06), servidores das cidades de Carmo, Duas Barras, Petrópolis, Nova Friburgo, São José do Vale do Rio Preto e Teresópolis terão aulas presenciais, dadas por subsecretários e equipes técnicas da Secretaria de Planejamento e Gestão, no hotel SESC Alpina. Serão oferecidos cinco cursos: Noções Básicas de Gestão de Processos; Noções Básicas de Gestão de Projetos; Introdução ao Ciclo de Contratações; Noções Básicas de Planejamento e PPA; e Noções Básicas de Orçamento. As aulas terão duração de três a seis horas, e serão realizadas de forma sequencial.  

- Esse é apenas o início de uma caminhada entre nós, o Estado e as prefeituras, melhorando a gestão de cada um dos municípios. As prefeituras nunca tiveram esse suporte do Governo do Estado como estão tendo agora – afirmou José Luís Zamith.

Os municípios da região que não participaram da primeira fase do curso poderão ser inseridos em novas datas, até que todas as prefeituras interessadas sejam atendidas.

Via:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade