Recents in Beach

   

Bicicleta usada por Matheus no caso Leblon é apreendida, confiram.

Bicicleta usada por Matheus no caso Leblon é apreendida por ser produto de furto.


 A Polícia Civil afirmou que a bicicleta elétrica utilizada por Matheus Ribeiro foi apreendida por ser produto de furto. O instrutor de surf foi acusado por um casal no Leblon, no dia 12 de junho, de ter roubado o veículo. O caso ganhou repercussão por ser visto como um ato de racismo.

A bicicleta que estava com Matheus já foi devolvida ao seu proprietário e ele, assim como o homem que vendeu a ele o equipamento, estão sendo investigados por receptação. O inquérito segue em andamento e apura também quem foi o furtador da bicicleta.


 A bicicleta comprada pelo instrutor foi furtada às 17h30, do dia 18 de fevereiro, na rua Aníbal de Mendonça, em Ipanema, na Zona Sul. Matheus teria visto o anúncio por menos da metade do preço, em um site da internet. À polícia, ele disse que o vendedor chegou a mostrar a nota fiscal, mas não a pegou. 

Matheus também disse que comprou a bicicleta parcelada no cartão de crédito e realizou a compra, na rua, ao lado de um shopping da Zona Norte, no dia 1º de abril.

— "A gente nunca faria uma coisa desse tipo. Assim como a gente está lutando para brigar pela nossa inocência, que a gente não roubou uma bicicleta que é que foi o que aconteceu no momento passado, a gente também está dizendo a verdade agora. Se fosse uma bicicleta que a gente soubesse que foi roubada, a gente não compraria" — disse o rapaz ao Fantástico.

Segundo a polícia, a pessoa que vendeu a bicicleta para Matheus já foi identificada e, em seu depoimento, em nenhum momento disse que apresentou algum tipo de documento para Matheus. Ainda em depoimento, afirmou que avisou a Matheus desde o início que não possuía nota fiscal e, por isso, o preço estava abaixo do preço de mercado.


Em nota, a Polícia Civil afirmou que, "na apuração do caso inicial, precisava comparar as duas bicicletas para avaliar se realmente eram idênticas, o que teria causado a desconfiança de furto. Ao solicitarem a Matheus a nota fiscal da bicicleta ele informou que não possuía nota fiscal e que não lembrava o nome de quem comprou. Posteriormente, novamente solicitado na delegacia apresentou o nome do homem e um comprovante de pagamento

A Policia orienta a todos que ao comprar qualquer produto usado ou novo, a nota fiscal deve ser exigida, se não tem nota não realize a compra, inclusive já tem a opção de devolução de produtos que não é enviado com nota no mercado livre.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade