Recents in Beach

   

Governo do Estado inaugura Faetec em Cachoeiras de Macacu

Com mais de 54 mil habitantes, Cachoeiras de Macacu ganhou, neste sábado (16), dia dos 342 anos da cidade, a primeira unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. A inauguração contou com a presença do governador Cláudio Castro, que destacou a importância da abertura de um espaço dedicado ao ensino profissionalizante no município.

- Esse equipamento que inauguramos é a síntese do que queremos para o futuro: educação e emprego. Vamos interiorizar cada vez mais o ensino profissionalizante para que chegue a todas as regiões do estado - afirmou o governador.


O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Doutor Serginho, lembrou que a unidade vai proporcionar oportunidades no mercado de trabalho para os jovens do município.


- Quando falamos em Faetec, não se trata apenas de um prédio público. Falamos de toda uma possibilidade de renovar a esperança da juventude de Cachoeiras de Macacu  - disse o secretário, acrescentando que o objetivo é que as unidades tenham cursos de acordo com a vocação de cada município.


A Faetec de Cachoeiras de Macacu abrirá ainda este ano mais de 300 vagas em formação profissional, com oportunidades nas áreas de Gastronomia, Gestão e Negócios, Informática e Turismo e Hospitalidade. Serão cursos de qualificação profissional de agente de recepção e reserva em meios de hospedagens, assistente administrativo, bartender, confeiteiro, garçom, inglês aplicado aos serviços turísticos, operador de computador, padeiro e salgadeiro.


Com 447 metros quadrados, o espaço é composto por duas salas de aula, laboratório de informática, laboratório de bartender e padaria. Todos os cursos profissionalizantes terão duração de 20 semanas. A unidade fica na Rua Delfim Sarmento, no 212, no Centro de Cachoeiras de Macacu. 


Aniversário da cidade


Antes da inauguração, o governador participou, ao lado do prefeito Rafael Muzzi de Miranda, de um ato cívico que marcou o aniversário da cidade.



Fotos de Rafael Campos:


--

Via: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 



Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade