Recents in Beach

   

Prefeitos reeleitos na Baixada, terá desafios para os próximos 4 anos.

 A reportagem da Folha Dirigida preparou um resumo com o resultado dos municípios fluminense e o que os eleitos dizem sobre o serviço público em seus planos de governo.


Um dos grandes desafios dos prefeito eleitos e reeleitos será o combate ao codiv - 19 que com as eleições desandou e os números na baixada só aumentam.

Nos municípios de Belford Roxo e São João de Meriti o problema do lixo e da falta de água são grandes desafios para os prefeitos reeleitos.

É importante lembrar que os concursos da baixada são um dos mais procurados pelos cariocas, mas têm sido deixados de lado nos últimos anos.

As prefeituras têm optado por processos temporários, enquanto sofrem com baixo efetivo. Mas, algumas administração já acenam com a possibilidade de novas contratações em breve.As eleições 2020 em Nova Iguaçu não foram marcadas por surpresa nas urnas. O atual prefeito, Rogério Lisboa, manteve o favoritismo e conquistou a reeleição.

Lisboa (PP) foi reeleito prefeito de Nova Iguaçu conquistando 62,10%. Ele deixou Max Lemos (PSDB) em segundo lugar e o Delegado Carlos Augusto (PSD) em terceiro.

Os concursos Nova Iguaçu devem ganhar prosseguimento com a reeleição do prefeito. Ele garante a contratação de guardas municipais em seu plano do governo, concurso que conta com 200 vagas.


O plano de Lisboa ainda prevê novo concurso para a ampliação do quadro de servidores permanentes na Administração Municipal.


► Resultado Nova Iguaçu

Rogério Lisboa - 62,10%

Max Lemos - 13,86%

Delegado Carlos Augusto - 9,76%

Rosangela Gomes - 5,63%

Marcelo Lajes - 3,83% 

Berriel - 1,39%

Professora Leci - 1,27%

Luiz Novaes - 1,21%

Dr Letinho - 0,79%

Robson Paz - 0,18%


Duque de Caxias reelege Washington Reis

A princípio, o atual prefeito do município de Duque de Caxias, Washington Reis, foi reeleito. Mas, seu novo mandato 

Candidato pelo MDB, Washington teve 52,55% dos votos, derrotando Marcelo Dino (PSL).

Em seu plano de governo, Reis fala sobre a expectativa no serviço público pela regularização de salários e valorização de servidores. Caxias tem promessa de editais para a Saúde e Guarda de Caxias.


► Resultado Caxias

Washington Reis - 52,55%

Marcelo Dino - 17,65%

Dica - 10,03%

Andréia Zito - 9,96%

Ivanete Silva - 4,27%

Aluizio Junior - 2,69%

Zumba - 2,11%

Professor Gutemberg - 0,61%

Samuel Maia - 0,14%


Nilópolis elege Abraãozinho Neto

Após o atual prefeito Farid Abraão David ter declarado que não tentaria a reeleição, o município de Nilópolis elegeu seu sobrinho, o vereador Abraãozinho Neto.


Eleito com 48,97% dos votos, Abraãozinho deixou para trás outros cinco concorrentes na disputa pelo cargo principal.


Em sua gestão, um dos principais compromissos à frente da prefeitura será manter os preparativos para o edital do concurso Nilópolis RJ e efetivar a contratação desses servidores.


+ Eleições Nilópolis RJ 2020: como ficam os concursos na nova gestão?


O concurso público de Nilópolis já tem banca organizadora definida. A instituição escolhida foi o Instituto IAN.


► Resultado Nilopolis

Abraãozinho Neto - 48,97%

Dedinho - 32,47%

Rodrigo Neca - 7,93%

Calazans - 6%

Zeca Carvalho do PT - 0,89%

Professor Wenderson - candidatura pendente de recurso

Mesquita reelege Jorge Miranda

As eleições municipais em Mesquita também tiveram como resultado uma reeleição. Jorge Miranda (PL) conquistou o posto por mais um mandato com 78,63% dos votos em uma disputa nada acirrada.


A administração vem de um edital de concurso recente para a Câmara dos Vereadores, que foi publicado em novembro de 2019.


Antes disso, houve a tentativa de realizar um processo seletivo para temporários, mas que foi revogado com um dia de abertura.


No plano de governo de Jorge Miranda consta sobre a formação de novos guardas e atualização, bem como a especialização dos servidores da Guarda Civil, permitindo não só uma formação própria e qualificada, como um constante aprimoramento do efetivo da GCMM.


"Todos os projetos só são possíveis com empenho e apoio de nossos servidores efetivos, comissionados e terceirizados, então continuar garantindo e ampliar a condição de trabalho, pagamento em dia, dignidade de contratação e revisões de planos de carreira que levem em conta também a capacidade econômica municipal são projetos fundamentais para o avanço da cidade."


► Resultado Mesquita

Jorge Miranda - 78,63%

Cris Gêmeas - 17,22%

Doutora Thay - 1,89%

Vandinho da Gráfica - 1,84%

Antônio dos Santos - 0,42%

Belford Roxo reelege Waguinho

Em Belford Roxo, também houve uma reeleição. O atual prefeito Waguinho (MDB) conquistou mais de 80% na disputa eleitoral e ficará à frente do cargo por mais quatro anos.

O Prefeito tem objetivo de concorrer ao governo do estado em 2022, e tentará realizar um mandato mais suave com os servidores e com a população da cidade.

Ele venceu os demais quatro competidores e terá um grande desafio pela frente para o serviço público: resolver a grande novela do concurso de 2016, à quem diga que o prefeito gastou quase 15 milhões de reais em campanha em off, será?

Sobre gestão pública, ele prevê algumas pedidas em seu plano de governo, entre elas:

"Continuar valorizando os servidores públicos (uma das grandes mentiras, tem servidos com meses de atraso no pagamento, como Sandro Santos) e aperfeiçoar os Planos de Cargos e Salários, de acordo com o orçamento."


► Resultado Belford Roxo

Waguinho - 80,40%

Cristiano Santos - 12,63%

Junior Cruz - 4,10%

Neuzinha Jornaleira - 1,87

Fernando Ataíde 1%

Assis Freita - 1%


Japeri elege Drª Fernanda

Cara nova no município de Japeri. Os próximos quatro anos serão comandados pela nova prefeita Drª Fernanda Ontiveros (PDT), que recebeu 38,31% dos votos.


Fernanda protagonizou uma disputa acirrada com Helder (PSC), que teve 34,40% e ficou com o segundo lugar.


Recentemente, Japeri teve edital de concurso para a câmara, cujas provas foram aplicadas durante a pandemia, além do processo seletivo em 2019 com mais de 300 vagas.


Em seu plano de governo, Drª Fernanda não faz menção a concursos, propostas para serviço público ou valorização do servidor. Mas, será importante que durante seu mandato priorize a convocação de novos servidores.


► Resultado Japeri

Drª Fernanda Ontiveros - 38,31%

Helder - 34,40%

Cezar Melo - 14,17%

Carlos Moraes - 4,32%

Jonas Aguiar da Cruz - 2,95%

Fabinho do Guandu - 0,12%

Timor - candidatura pendente de recurso

Poroca - candidatura pendente de recurso

Bruno Silva - candidatura pendente de recurso


São João de Meriti terá segundo turno

O município de São João de Meriti terá segundo turno ainda este mês entre os dois candidatos mais bem colocados, sendo eles Drº João e Leo Vieira. Veja o resultado:


Dr João - 32,27%

Leo Vieira - 19,57%

Prof Joziel - 14,17%

Charlles Batista - 12,62%

Giovani Ratinho - 12,27%

Vinicius Baião - 3,48%

Titinho - 3,29%

Paulinho do Sindicato - 2,33%


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 


Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade