Recents in Beach

   

Projeto Bombeiro Civil Mirim em Belford Roxo.

O INSTITUTO FILADÉLFIA  CONTEMPLARÁ  60 ADOLESCENTES COM O PROJETO BOMBEIRO CIVIL MIRIM EM BELFORD ROXO.
     O INSTITUTO FILADÉLFIA iniciará no dia 29 de fevereiro de 2020, o Projeto Bombeiro Civil Mirim em sua nova sede no bairro Jardim Bom Pastor e contemplará 60 adolescentes de ambos os sexos de 13 a 16 anos.
  O Instituto Filadélfia faz parte do trabalho social da Igreja Batista Nova Filadélfia do Jardim Redentor presidida pelo Pr. Marcelo Croza. O projeto foi idealizado pelo Coordenador Eufrásio Pereira que tem experiência como Gerente de Ensino e Instrução da Defesa Civil de Mesquita, ajudando na formação de 5 turmas nos últimos três anos na cidade.
     Durante os quatro meses do curso os jovens aprenderão a lidar com situações de emergência, entre elas Prevenção de Acidentes Domésticos, Primeiros Socorros e APH (Atendimento Pré-Hospitalar),  Noções Básicas de Defesa Civil, Noções de Prevenção e Combate a Princípio de Incêndio, Palestras Ministradas por instrutores profissionais na área da Educação para o Transito; Educação Ambiental;  Educação Anti-drogas e IST; Animais Peçonhentos e Venenosos; Ordem Unida Militar, Ética e Civismo e passeios educativos como a subida ao Pão de Açucar pela trilha; visita ao Quartel Central do Corpo de Bombeiros, ao Museu  e a Banda Sinfônica do Bombeiros; visita ao Museu Aeroespacial da Aeronáutica, do Museu da Marinha e ao Colégio Militar na Tijuca.
     Eufrásio Pereira destaca a importância do curso e do aprendizado que os agentes mirins receberão e com certeza vão levar esse conhecimento como agentes multiplicadores nas suas escolas e nas suas comunidades, ressaltou.
     O projeto Bombeiro Civil Mirim é excelente e envolve várias áreas e profissionais capacitados, dentre eles o Bombeiro Militar Sg. Márcio Augusto, que comandará a turma.  - Um dos objetivos do projeto é capacitar os adolescentes para um futuro melhor, apresentando a eles uma realidade de vida que ainda não conhecem.  Mostrando a eles que podem ser cidadãos bem sucedidos em qualquer profissão em empresa privada ou na  área militar. Capacitá-los para serem multiplicadores nas escolas e até mesmo serem Brigadistas voluntários, declara o coordenador Eufrásio.
     A apresentação da turma com 60 jovens do bairro e adjacências junto aos pais e responsáveis será no dia 29 de fevereiro as 10 horas na nova sede do Instituto Filadélfia. O início das aulas está marcada para o dia 7 de março juntamente com a inauguração do espaço localizado na Rua Hélvia Bragança, Lt. 50 - Quadra 12 - Jardim Bom Pastor - Belford Roxo.



Redação: Rádio e Jornal A Voz do Povo.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade