Recents in Beach

   

Polo automotivo fluminense.

Polo automotivo fluminense recebe investimentos de R$ 1,5 bilhão
Volkswagen anunciou a ampliação da fábrica de Resende

Referência nacional, o polo automotivo do Sul Fluminense ganhou um reforço. A Volkswagen Caminhões e Ônibus investirá R$ 1,5 bilhão na fábrica de Resende. O anúncio foi feito após encontro entre o governador Wilson Witzel, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, e o CEO da empresa na América Latina, Roberto Cortes, na semana passada, em Berlim, na Alemanha.

– O Rio de Janeiro precisa de mais indústrias. Vamos continuar trabalhando para atrair investimentos, gerar empregos e renda no Estado do Rio – disse o governador.


A fábrica de Resende emprega cerca de três mil funcionários e é o centro mundial de produção e desenvolvimento de caminhões da empresa. Com o novo investimento, a Volkswagen já abriu um segundo turno parcial na unidade e gerou 360 novos empregos entre janeiro e fevereiro.



– Estamos confiantes em trazer novos projetos para o Rio de Janeiro e tornar o nosso estado uma potência novamente – afirmou o secretário Lucas Tristão.

Segundo o CEO da  Volkswagen na América Latina, a capacidade produtiva da fábrica de Resende é de 100 mil unidades ao ano.

– Estamos prontos para absorver a recuperação do mercado brasileiro – explicou Roberto Cortes.



Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade