Recents in Beach

   

Musical Desabrocha faz duas apresentações em Nova Iguaçu e Queimados

 Gabriel Martinez, primo da cantora Becky G, foi encontrado morto no Rio de Janeiro depois de alguns dias desaparecido. 

A informação foi confirmada a Quem, nesta sexta-feira (3), pela assessoria de comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com informações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o caso foi registrado na unidade policial, nesta quinta-feira (2). Os agentes constataram que o corpo de Gabriel Martinez Franco foi encontrado no dia 26 de fevereiro, e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, no Centro do Rio, onde foi identificado. Testemunhas comunicaram o fato para policiais militares e disseram que ele morreu após cair quando escalava o Morro da Urca, na zona sul do Rio.

Procurada por Quem, a assessoria de comunicação da Embaixada dos Estados Unidos no Rio de Janeiro também confirmou a morte de Gabriel. "A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil estão profundamente consternados com a notícia da morte do cidadão norte-americano Gabriel Martinez, no Rio de Janeiro. Oferecemos nossas mais sinceras condolências à família pela perda. Nossa maior prioridade é servir os cidadãos dos EUA no exterior, e agradecemos as autoridades brasileiras pelos seus esforços na busca. O Consulado no Rio de Janeiro está preparado para fornecer toda a assistência necessária", informa a nota.

A embaixada americana não entrou em detalhes sobre a morte de Gabriel. "Não podemos fornecer mais informações por respeito ao pedido da família e pela lei de privacidade americana", informou a assessoria.


Becky chegou a explicar aos fãs o seu grau de parentesco com Gabriel. "É o primo da minha mãe. Tecnicamente, sim, é da minha família e eu estou em contato com meios legais no Brasil. Obrigada pela ajuda", escreveu a artista no Twitter. Gabriel tinha vindo ao Rio para curtir o Carnaval e depois seguiria viagem rumo à Colômbia e ao Peru.

Nesta quinta-feira (2), Anitta contou a um seguidor no Instagram que tinha acionado seus contatos, inclusive uma delegacia, para encontrar Gabriel Martinez, primo da cantora americana Becky G, que estaria desaparecido no Brasil, onde teria chegado do México para curtir o Carnaval.

"Anitta, eu sei que não é sua obrigação, mas tenta entrar em contato com o consulado brasileiro pra ver se eles conseguem encontrar o primo da Becky G que está desaparecido aqui no Brasil", escreveu um internauta no Twitter, pedindo ajuda à artista brasileira. "Oi, meu amor, já acionei a delegacia e outros contatos", avisou Anitta. "Vai dar tudo certo, na graça de Deus", afirmou ela.

A família de Gabriel usou o perfil do rapaz no Instagram para fazer um post avisando de seu desaparecimento. "Amigos e família. Implorando para você compartilhar. Meu primo está desaparecido. Ele saiu do México para o #RioDeJaneiro, #Brasil, há cerca de uma semana. Ninguém ouviu falar dele desde a última quinta ou sexta-feira. Seus planos eram o Brasil e, possivelmente, a Colômbia e o Peru", dizia a mensagem. "O telefone dele está desligado. Não respondeu a e-mails, mensagens ou qualquer coisa da família ou do trabalho. Por favor, compartilhe se houver alguma possibilidade de ser visto no #Brasil", finalizava o texto.

Becky não se manifestou em suas redes sociais, mas o fã-clube Becky G Brasil, via Twitter, postou uma troca de mensagens supostamente com a cantora, em que ela explica que Gabriel é primo de sua mãe. "Tecnicamente, sim, é minha família, e estou em contato com suporte jurídico no Brasil", teria dito a cantora. "Obrigada pela ajuda", agradeceu ela em espanhol - Becky é de origem mexicana.

“Idealizar e realizar esse projeto é uma forma de agradecer minha mãe, minha avó e todas as minhas ancestrais. Essa peça dialoga com as mulheres negras, porque apresenta suas múltiplas atuações e vivências cotidianas, trazendo para a cena as questões sobre maternidade, preconceito, etarismo, religiosidade, entre outros temas”, ressaltou Thiago Roderich, idealizador do espetáculo.


Todo o texto da peça é entrelaçado a referências musicais femininas e pretas que são a fonte de inspiração da protagonista. A trilha sonora tem Clementina de Jesus, Leci Brandão, Jovelina Pérola Negra, Alcione, Dona Ivone Lara, Tia Doca da Portela, Elza Soares e Tia Maria do Jongo. A escolha do repertório levou em conta não só a qualidade das obras dessas cantoras, como também as suas histórias de vida e o fato de que elas abriram portas para que o empoderamento da mulher negra se tornasse uma realidade. Embora, o caminho a percorrer ainda seja longo.


O musical Desabrocha é um importante produto para trazer uma reflexão ao público sobre a importância do respeito, espaço e existência da mulher negra e periférica, que luta até hoje por seus direitos.


FICHA TÉCNICA 


Direção: Márcio Vieira

Direção Musical: Pedro Lima

Atrizes: Kenya Costta, Fernanda Sabot e Paula Pardón

Idealização e Direção de Produção: Thiago Roderich

Texto: Thiago Roderich, Aida Barros e Thiago Bomilcar Braga;

Produção: Malcher Produções e Roderich Produções

Figurino: Ricardo Rocha

Cenário: Uirá Clemente

Produção Executiva: Leandro Mamedes

Direção de Arte gráfica: Lucas Mello

Fotógrafo: Humberto Souza

Músicos: Victor Ponce e Léo Brum

Iluminação: Orlando Schaider

Assessoria de imprensa e redes sociais: Isabel Muniz

SERVIÇO:


Musical Desabrocha


Local: Teatro Nova Iguaçu (R. Cel. Bernardino de Melo, 1081 – Caonze)

Dia e horário: 3 de março, sexta-feira, às 20h

Ingressos: R$ 70 (inteira) e R$35 (meia-entrada)

Duração: 60 minutos

Classificação: livre

Vendas: Ingresso Digital

Local: Teatro Metodista (R. Vinte e Três, 1200 – Queimados)

Dia e horário: 4 de março, sábado, às 19h

Entrada gratuita

Duração: 60 minutos

Classificação: livre.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.

Sigam e participem das nossas redes sociais e concorram a brindes exclusivo da Rádio A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade