Recents in Beach

   

Tributo a Beatles e Clube da Esquina fará última apresentação no Rio de Janeiro

O espetáculo Para Lennon & McCartney – os Beatles e o Clube da Esquina, que é produzido pela Portal Produções e foi assistido por mais de 20 mil espectadores, em mais de 79 shows e lotou diversos espaços, chega a sua última edição este ano. 

O show acontece no dia 01/12, às 19h30, no Teatro Rival Refit, que fica na Rua Álvaro Alvim, 33, subsolo, Cinelândia.

O show já foi apresentado no Teatro Riachuelo (RJ); Theatro Cine Brasil Vallourec (BH); Teatro Claro São Paulo (SP); Teatro Claro Rio (RJ); Imperator – Centro Cultural João Nogueira (RJ); Blue Note Rio (RJ); Teatro Prudential (RJ); Sala Baden Powell (RJ); Teatro Rival Refit (RJ); Casa de Cultura Laura Alvim (RJ); Centro da Música Carioca Artur da Távola (RJ); Teatro Firjan Sesi Caxias (RJ); Teatro Municipal Café Pequeno (RJ); Parque das Ruínas (RJ); entre outros.

Com um septeto de cantores-instrumentistas apaixonados pelas eternas canções dos Beatles e do Clube da Esquina, Para Lennon & McCartney – os Beatles e o Clube da Esquina celebra e revive essa interseção singular. Para além do repertório, o espetáculo traz depoimentos, causos e histórias envolvendo os homenageados de Liverpool e das Gerais. Respeitando os arranjos originais e as referências históricas do período, o espetáculo prima pela qualidade musical e revela a fluida conexão

entre a música do Clube da Esquina e dos Beatles. A influência dos Fab Four na obra de Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta, Flavio Venturini, entre outros, é direta e marcante.

Entre as várias regravações, temas, trechos e títulos, é de saltar aos ouvidos a quantidade de citações melódicas e harmônicas presentes no cancioneiro dos talentosos mineiros que, sem perder a originalidade, fazem coro e se inspiram nas geniais criações de John, Paul, George e Ringo. No repertório, canções como Yesterday, Nascente, Maria, Maria, All You Need Is Love, Mother Nature’s Son, Manoel, o Audaz, Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, While My Guitar Gently Weeps, O Trem Azul, Something, Clube da Esquina, The End, Feira Moderna, Paisagem da Janela, Penny Lane, Roupa Nova, Day Tripper, Nada Será Como Antes, entre outros sucessos. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.

Sigam e participem das nossas redes sociais e concorram a brindes exclusivo da Rádio A Voz do Povo.

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade