Recents in Beach

   

Único prefeito da BAIXADA a apoiar LULA, Waguinho promete transformar Belford Roxo em cidade modelo.

Voz destoante entre os prefeitos da Baixada Fluminense, Waguinho (União Brasil), chefe do Executivo de Belford Roxo, apostou alto ao ser o único da região a declarar apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. 

Indo contra os vizinhos e o governador Cláudio Castro (PL), de quem é aliado, ele celebrou — e muito! — a vitória do petista na noite de ontem. E já projeta investimentos federais no município que administra.

Em seu segundo mandato à frente da cidade, ele já havia dado uma demonstração de seu poder político no primeiro turno ao ajudar a eleger a esposa, Daniela do Waguinho, a deputada federal mais votada no estado do Rio. Com aliados em municípios como Queimados e São João de Meriti, entre outros, ele aumenta seu capital político na região a ponto de ser considerado o novo “Rei da Baixada”.

— Estou pronto para vestir a coroa, mas com toda humildade, respeitando as diferenças, respeitando as opções sexuais, respeitando a liberdade religiosa, respeitando a democracia. O sentimento é de muita tranquilidade. Nós vencemos o fascismo, vencemos o ódio, vencemos a intolerância. A democracia voltará a ser fortalecida no Brasil — afirmou ontem o prefeito de Belford Roxo.

Waguinho votou à tarde, na cidade da Baixada, acompanhado pelo deputado estadual André Ceciliano (PT), grande articulador do apoio a Lula. Depois, ele acompanhou a apuração em casa, com a família, passando momentos de ansiedade, conforme os votos eram contabilizados.

— Eu me sinto aliviado hoje, pois sofri ataques pesadíssimos. Só Deus sabe o que eu e a deputada Daniela passamos. Durante a apuração, foi total tensão, o coração batia muito rápido. Quando o Lula passou à frente, eu disse “não cai mais”. Foi sofrido, mas no final deu tudo certo.

Criticado pelos prefeitos vizinhos da Baixada Fluminense que apoiaram Bolsonaro, Waguinho não mostrou mágoas. Ele, inclusive, mandou um recado, se oferecendo para levá-los até o presidente eleito.

— Eles deveriam ter tido a coragem que eu tive. Eles agora podem vir dialogar conosco. Eu posso levar eles até o presidente Lula. Não tem mágoa nenhuma, eu os vejo como amigos e estou de braços abertos — afirmou.

Em alta com o novo presidente, Waguinho descartou deixar a Prefeitura de Belford Roxo para aceitar algum cargo no futuro governo Lula. Ele garantiu que continuará na administração muncipal e revelou que já tem a promessa de investimentos na cidade por parte do governo federal:

— Eu tenho compromisso com o presidente Lula, nós conversamos um bom tempo e eu falei das nossas necessidades. Ele perguntou quanto mais ou menos eu precisaria e eu disse que se ele mandasse R$ 500 milhões e cuidasse de Belford Roxo. Ele falou que esse compromisso estava feito, assumiu.

Acompanhando o marido, a deputada federal Daniela do Waguinho revelou bastidores da aliança com Lula. Num primeiro momento, ela diz ter ficado receosa, até por fim aceitar o acordo:

— Sempre estive ao lado do meu esposo, mas confesso que foi um baque para mim. Não foi confortável, mas depois fui entendendo, eu também não estava satisfeita com o governo Bolsonaro, muito decepcionada. Perguntei se era isso que precisava fazer e disse: “Estamos juntos”.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade