Recents in Beach

   

Linha Vermelha fechou pelo menos seis vezes devido a tiroteios

Motoristas e passageiros apavorados, se escondendo entre carros e muretas na Linha Vermelha para evitar balas perdidas em meio a um intenso tiroteio — cena que marcou a segunda-feira de muitos cariocas —, é algo triste, mas traz uma memória recente.

Por ficar encravado entre as linhas Vermelha e Amarela, o Complexo da Maré, quando em confronto, as afeta diretamente. Em maio, uma ação policial também interrompeu a circulação na Linha Vermelha, obrigando motoristas a se abrigarem em meio aos veículos. Em março, uma tentativa de assalto a um ônibus provocou tiroteio entre bandidos e policiais militares, e outro fechamento.

Nos últimos dois anos, a via foi fechada por conta de ocorrência policial ao menos outras seis vezes.

A Via Expressa Presidente João Goulart, ou RJ-071, conhecida popularmente como Linha Vermelha, é um dos trechos fundamentais da cidade, ligando a capital à Baixada Fluminense. Por ela, diariamente trafegam cerca de 100 mil veículos.

Em 2020, dois tiroteios no Caju fecharam a via. Ano passado, uma ação policial na Maré paralisou o trânsito na Linha por uma hora.

Nesta segunda-feira,assustados com a troca de tiros, motoristas que passavam pela Linha Vermelha e Linha Amarela voltaram na contramão. Alguns deles buscaram se esconder atrás de muros e dos próprios veículos com medo de serem atingidos por disparos. As vias ficaram fechadas nos dois sentidos por aproximadamente 30 minutos pela manhã.

De tarde, o Centro de Operações (COR) recomendou que os motoristas evitassem trafegar pela Linha Amarela e Linha Vermelha devido a operação. Por volta das 15h, a Polícia Militar informou que criminosos tentaram fechar a Linha Amarela, na altura da saída 10, e policiais seguiam atuando na região.A via só foi totalmente liberada novamente às 15h15, segundo o COR. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade