Recents in Beach

   

CAPS II de Nilópolis promove ação de conscientização sobre o Setembro Amarelo

A diretora do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) II Espaço Vivo, em Nilópolis, Cláudia Sales, montou uma tenda na frente da sede da Prefeitura, nesta segunda-feira (19/09), para chamar a atenção de pedestres e servidores públicos para a importância do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio.

 “Queremos falar sobre o assunto e prevenir o suicídio. Esse assunto, muitas vezes, é considerado tabu, até porque há religiões que dizem que é um pecado mortal. Se, com essa ação, a gente conseguir salvar uma vida, estou feliz”, declarou Cláudia.

“Muitas vezes a pessoa passa por problemas e não consegue resolvê-los. Ela tem vergonha de falar o que sente e o suicida quer acabar com o problema, não com sua vida”, explicou a diretora do CAPS II, contando que uma pessoa chegou perto dela chorando durante a manhã e admitiu que estava tendo pensamentos suicidas.

Ela e sua equipe montaram duas tendas e colocaram em exposição trabalhos feitos pelos pacientes nas oficinas de artesanato. Eram pulseiras de miçangas, tapetes de retalhos, chaveiros, porta-toalhas, entre outros. A psicóloga Flávia Monteiro, que atende muitos participantes, explicou que são oferecidas também oficinas de música, educação, saúde e terapia em grupo. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade