Recents in Beach

   

Alunos de escolas públicas de Belford Roxo ganham workshops gratuitos de diagramação

 Nesta quarta-feira (28/09), alunos de duas escolas públicas de Belford Roxo participaram de workshops gratuitos de diagramação pelo projeto Caminhos da Sustentabilidade. 

O projeto é uma iniciativa cultural e educacional que utiliza o jornalismo como meio de expressão para que professores e alunos da rede pública discutam as metas de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU em suas cidades. Ao todo 31 alunos das escolas municipais São Bento e Manoel Gomes participaram dos workshops e aprenderam a diagramar o jornal “Caminhos do Amanhã”, nome definido pelos participantes e que representará Belford Roxo entre as 10 cidades brasileiras que integram a iniciativa.

Em Belford Roxo, o projeto teve início em junho, com a realização de uma oficina de capacitação para professores da rede pública, e teve sequência com a inscrição das reportagens elaboradas pelos próprios estudantes e com a seleção das finalistas por júri especializado e por voto popular.

Na fase atual, os alunos passam pelo Dia do Design, que é este workshop de diagramação e editoração gráfica. São 540 alunos impactados pelo projeto em Belford Roxo, 37 professores e 18 educadores envolvidos em diferentes fases da iniciativa, 18 reportagens inscritas, 5 finalistas e 2 vencedoras.

O Caminhos da Sustentabilidade foi criado pela Flamingo Comunicação, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Belford Roxo e tem o patrocínio da Bayer, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Com este patrocínio, o projeto percorre as cidades de Paulínia-SP, Camaçari-BA, Belford Roxo-RJ e Sorriso-MT. Outras cidades previstas no escopo do projeto são: Bauru-SP, São José do Rio Preto-SP, São Paulo-SP, Campo Grande-MS, Vespasiano-MG e João Pessoa-PB.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade