Recents in Beach

   

Moradores de Belford Roxo têm dificuldades para sacar FGTS Calamidade.

Faltando menos de um mês para terminar o prazo de solicitação para o saque do FGTS Calamidade, moradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, que sofreram com impactos da chuva que atingiu a cidade no início do ano ainda enfrentam dificuldades para aderir ao benefício.  

Segundo os moradores do bairro Recantus, a informação que consta no aplicativo da Caixa Econômica Federal é de que não conta as ruas do bairro na relação das regiões atingidas.  

Outro morador afirma que não consegue solicitar o saque do FGTS Calamidade mesmo com laudo da Defesa Civil do município que e relata que perdeu tudo com as chuvas de abril.  

O saque deve ser solicitado até o dia 18 de julho e pode chegar a até R$ 6.200,00. A Prefeitura de Belford Roxo, que decretou estado de calamidade pública em abril deste ano, disse que as relações com as 545 ruas dos bairros atingidos foram enviadas à Caixa Econômica, mas que o processamento no sistema feito pelo banco está lento. A Defesa Civil municipal disse que vai reenviar a lista para tentar solucionar o problema o mais rápido possível para que as pessoas afetadas pelas chuvas recebam o FGTS.

Em nota, a Caixa disse que não há qualquer pendência de habilitação para o município de Belford Roxo, mas que os bairros de Recantus e Xavantes não constam na Declaração de Áreas Afetadas apresentada para habilitação do município. Ainda no comunicado, o banco se colocou à disposição para auxiliar a Prefeitura caso necessite promover a inclusão dessas áreas.

Esse será o tema do próximo Podcast Tá no Alvo, com o quadro Direito do Povo.


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

   

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade