Recents in Beach

   

Leandro Karnal faz palestra sobre empatia para profissionais da rede municipal de ensino

 A professora da Escola Municipal Capela São José, Daiane Cerqueira, agradeceu pela oportunidade em participar do evento. “Assim nos sentimos valorizadas e é dada importância à nossa voz. 

Saio hoje motivada por ouvir palavras de orientação e motivação e com o sentimento de gratidão por receber o Leandro Karnal, que é referência”, disse Daiane. Sobre a palestra, a professora explicou que nunca houve um tempo em que se precisou ser tão empático. “Precisamos olhar para o aluno com um olhar mais humano e entender todo o contexto que eles vivem fora da sala de aula. Precisamos ainda equilibrar mais as nossas emoções a favor deles. Saio hoje melhor professora me colocando no lugar dos alunos e dos pais e assim podemos intensificar essa parceria entre escola e pais”, concluiu Daiane.


Entre os principais objetivos da palestra destacam-se: Promover reflexões sobre a construção de relações interpessoais na escola como potencializadoras das aprendizagens; Compreender o conceito de empatia e seu valor para o incentivo de ações éticas, cooperativas e de respeito; Sensibilizar os profissionais e, por conseguinte, toda comunidade escolar sobre a necessidade de fazer da escola um espaço de empatia e afetividade; Conscientizar os participantes a respeito do estabelecimento de relações saudáveis no espaço escolar e da manutenção de um convívio harmônico e respeitoso; Estimular a escuta afetiva e o diálogo como ferramentas preventivas ou corretivas em situações de conflito.


Participaram ainda do evento o presidente da Câmara Municipal, Sidney Canella, os vereadores Matheus Igual Você e Regina do Valtinho e a secretária de Educação de Macuco, Luciana Boaretto.


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

  

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade