Recents in Beach

   

Comunidade Palmeira em Belford Roxo passa a ter água tratada regularmente.

Águas do Rio realiza interligação de estação de bombeamento (booster) para atender cerca de 2 mil pessoas

“Eu moro na rua Henrique Dias há 44 anos e nosso abastecimento sempre foi muito ruim. Eu tenho tonéis na minha casa! Só assim era possível conseguir ter água por mais tempo aqui. Nossa vida era muito difícil”, conta Ana Lúcia, moradora da comunidade Palmeira, em Belford Roxo.

Para viabilizar o fornecimento pela rede pública e atender a região, a Águas do Rio instalou um booster, sistema de bombeamento, para levar água aos moradores das ruas Henrique Dias, São Cosme, São Damião, Joana Angélica, Elisa Gonçalves e Padre Antônio Vieira, todas na comunidade Palmeira. Em torno de 2 mil pessoas estão sendo beneficiadas com a intervenção.


Agora, Ana Lúcia afirma que o abastecimento melhorou. “Eu estou feliz da vida, rindo à toa. É muito bom conseguir fazer as coisas dentro de casa. Aposentei meus tonéis. O melhor de tudo é não precisar mais ficar acordada de madrugada para ver se está caindo água, agora tem sempre”, comemora a moradora.   

“Desde o início da operação, estudávamos a melhor maneira de solucionar o problema histórico de abastecimento da região. E conseguimos realizar a obra de interligação do booster. Estamos atendendo a comunidade não só com água, mas também com dignidade, saúde e qualidade de vida”, disse Witas Santana, supervisor operacional da Águas do Rio.

Além do booster da comunidade da Palmeira, a concessionária também implantou uma bomba nos bairros Parque São Vicente e Centro. Ao todo, mais de 3.700 belford-roxenses serão contemplados com água tratada regularmente. 


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

  

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade