bloco do player

Subscribe Us

Troca de registro aumenta a disponibilidade de água para quase 2 mil pessoas em Belford Roxo.

Águas do Rio realiza melhorias de água no bairro Areia Branca. 

Imagina uma região com disponibilidade de água, mas que era um dos locais mais críticos no serviço de abastecimento. Era o caso da rua Eliza Gonçalves, em Areia Branca, no município de Belford Roxo. Registros antigos e totalmente deteriorados comprometiam o fornecimento de água para a localidade.

Através do monitoramento do sistema de distribuição de água, realizado no Centro de Operações Integradas (COI) da concessionária, foi detectada a falta de pressão na rede naquela localidade. As equipes operacionais foram a campo e identificaram a precariedade do registro que direciona o fornecimento de água para o bairro. Com a troca de equipamento, cerca de 1.900 moradores passaram a ter água com qualidade e regularidade.

O diretor-executivo da concessionária Águas do Rio na Baixada, Marcello Dall’́Ovo, ressalta a importância do COI, que é um dos mais modernos centros de controle na área de saneamento no país, com tecnologia de ponta para manter o monitoramento 24h por dia dos sistemas de água e esgoto. “Nós atuamos com soluções modernas para identificar e corrigir problemas no abastecimento das cidades em que atuamos. Foram instalados medidores de pressão em pontos estratégicos da rede de água que atende Belford Roxo. Esses aparelhos enviam informações para o COI, através de uma tecnologia similar ao do celular, e isso ajudou a detectar o problema em Areia Branca. Com trabalho em equipe e foco na melhoria do serviço, foi possível realizar a intervenção que aumentou a vazão de água para no bairro”, explicou Marcelo.

É importante o uso dos canais de atendimento da concessionária para a notificação de falta de abastecimento. A empresa está à disposição da população, por meio do 0800 195 0 195, que funciona via ligação e WhatsApp. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Polícia prende dois homens com celulares roubados em Belford Roxo.