Recents in Beach

   

Corpo de Bombeiros continua buscas na Vila Felipe, em Petrópolis.

 Operação segue em áreas críticas onde há indicação de vítimas

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-gerais do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), Leandro Monteiro, acompanhou, nesta madrugada (21/02), o trabalho de resgate de 5 corpos na Vila Felipe, uma das regiões do Bairro Alto da Serra que foi atingida pelos deslizamentos de terra. As vítimas foram sinalizadas por cães. Outro corpo foi resgatado no mesmo local na tarde de ontem (20/02).


- O Corpo de Bombeiro RJ segue trabalhando, dia e noite, em busca de vida sob os escombros. Atuamos com equipes altamente especializadas, que realizam um trabalho técnico, que exige estratégia e paciência. Os militares contam com o apoio de mais de 50 cães, do Rio e de outros estados, que têm sido fundamentais para indicar os pontos em que há possibilidade de resgatarmos vítimas – destacou o comandante.


Uma média total de 500 militares da corpoação, com apoio de 115 militares de outros estados, atua diariamente nas ações de resposta ao desastre climático, o pior da história do município, com acumulados que chegaram a 258,6 mm em 3 horas e 259,8 mm em 24h. Até o momento, o Corpo de Bombeiros RJ resgatou 24 pessoas com vida. Há registro de 178 óbitos.


A operação está distribuída por áreas críticas da cidade, em pontos em que há indicação de vítimas. As equipes se dividem em 3 áreas principais, os setores Alfa, Bravo e Charlie, que abrangem regiões como o Morro da Oficina, a Rua Teresa, o Alto da Serra, a Chácara Flora, a Vila Felipe, Caxambu e localidades vizinhas. O Posto de Comando central fica no 15° Grupamento de Bombeiro Militar. A corporação também segue a varredura e monitoramento de rios, com uso de mergulhadores e apoio do drone.


Ajuda de outros Estados:

O Corpo de Bombeiros fluminense conta com a ajuda de 16 estados da federação, que trouxeram cães e militares para as buscas em estruturas colapsadas.


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade