Recents in Beach

   

Brasil lidera quando o assunto é Ansiedade, mas brasileiro não busca ajuda.

 De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o Brasil tem a maior taxa de pessoas com transtorno de ansiedade do mundo, com cerca de 19 milhões de brasileiros sofrendo com a doença. Apesar de o número ser alarmante, as formas de tratamento permanecem sendo um tabu na nossa sociedade.

Uma pesquisa feita em setembro de 2021 pela SulAmérica, em parceria com o Instituto FSB Pesquisa, aponta que a saúde mental é, hoje, a principal preocupação da população. Porém, apenas 10% das mais de mil pessoas ouvidas no estudo tiram proveito da terapia.


Segundo a Psicóloga Thaís Pontes com foco em Ansiedade o preconceito com o diagnóstico e a falta de conhecimento sobre o papel Do psicólogo ainda são bastante frequentes, o que colabora para um agravamento na saúde dos brasileiros, e consequentemente em um aumento do número de casos. Por isso ela alerta sobre a importância da terapia para se ter uma vida com mais qualidade.


“As pessoas ainda tem o pensamento ultrapassado de que psicólogo é sinônimo de loucura, o estigma ainda é muito presente. Mas a verdade é que, o psicólogo auxilia nos mais diversos problemas do dia a dia, identifica os pensamentos e situações que causam prejuízos à vida do sujeito para promover uma ressignificação dos sofrimentos. Buscar ajuda é fundamental”


 


Psicóloga Thaís Pontes - Atendimento com foco em Ansiedade

Telefone: (21) 9 9841-7030

E-mail para contato: thaispontespsi.contato@gmail.com


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade