Recents in Beach

   

Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras atua em cidades atingidas pelas chuvas.

Seinfra cede máquinas e caminhões para ações em diversos municípios que sofrem com danos causados por temporais

As fortes chuvas que caíram nos últimos dias causaram danos em diversas cidades e atingiram centenas de famílias por todo estado. Diante deste quadro e com o objetivo de mitigar os problemas ocasionados pelos temporais e realizar ações preventivas, nesta segunda–feira (10), a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra) cedeu maquinários aos municípios de Carmo, Trajano de Moraes e São Sebastião do Alto (Região Serrana), Rio Claro (Médio Paraíba) e Paulo de Frontin (Centro Sul). 


Durante as ações, a Seinfra disponibiliza máquinas como escavadeiras, retroescavadeiras e caminhões vacol para cidades que pediram auxílio do Governo do Estado e decretaram estado de emergência. Os equipamentos são utilizados em desobstrução e limpeza de vias, remoção de entulhos, desentupimento de bueiros e desassoreamento de rios e córregos, além de auxiliar Bombeiros e Defesa Civil em áreas de deslizamentos de terra, interdição e demolição de residências condenadas.


Na parceria entre estado e municípios, cabe às prefeituras mobilizar funcionários para a mão de obra e, à secretaria, garantir a ação de operadores das máquinas e motoristas dos caminhões.


O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, destacou a necessidade de o Governo estar atento às principais necessidades da população: “Estamos sempre buscando levar obras e melhorias para todas as regiões, mas também estamos à disposição para ajudar nos momentos difíceis. Muitos municípios têm dificuldades com máquinas e caminhões nos momentos de calamidade e, por isso, nós oferecemos ajuda em todos os momentos em que houver necessidade. Salvar vidas sempre é prioridade”, concluiu. 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade