bloco do player

Subscribe Us

Deputado Filippe Poubel flagra irregularidades na UPA de Mesquita.

Falta de refrigeração, longo tempo de espera e ausência de protocolo para atendimento de Covid-19 foram problemas identificados.

Mesmo em recesso parlamentar, o deputado estadual Filippe Poubel (PSL) mantém a sua rotina de fiscalizações em unidades de saúde. Na visita à UPA de Mesquita, bairro Edson Passos, o parlamentar flagrou irregularidades na triagem de pacientes, longo tempo de espera e equipamentos com defeito. 

Pacientes aguardavam, em média, quatro horas para serem atendidos, apesar de o quadro de médicos estar completo com seis profissionais. Além de pedir à coordenação da UPA melhorias na triagem, para dar mais celeridade ao atendimento, Filipe Poubel também alertou para a necessidade de um protocolo para a Covid-19.

“Não havia separação entre pacientes já com teste positivo para a Covid das pessoas que aguardavam atendimento. Isso não pode acontecer porque coloca todos em risco de contaminação”, alertou Filipe Poubel.

O deputado também chamou de “desumana” a falta de refrigeração dentro da UPA, com o forte calor prejudicial aos pacientes e também aos profissionais que trabalham no local.

“É um absurdo o que encontramos, parecia uma sauna ao invés de unidade de saúde. Estou comunicando ao governador e ao secretário estadual de Saúde para solucionar com urgência o problema da falta de manutenção do sistema de ar-condicionado, tem equipamentos parados e outros em condições ruins de funcionamento”, afirmou 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Polícia prende dois homens com celulares roubados em Belford Roxo.