Recents in Beach

   

Como ser um entregador do Mercado Livre? Requisitos e como se inscrever.

 O serviço de entregas do Mercado Livre é conhecido como Mercado Envios Flex, uma opção voltada para determinados fornecedores da plataforma.

Se você procura um emprego como entregador, Ifood, UberEats e 99 são algumas das aplicações mais populares. Mas existem muitas empresas de todos os tipos e cores que também precisam de entregadores para fazer suas entregas.

Uma delas é o Mercado Livre, plataforma web pioneira e líder no setor de comércio eletrônico, que conecta compradores e vendedores de diversos países da América Latina.

O serviço de entregas do Mercado Livre é conhecido como Mercado Envios Flex, uma opção voltada para determinados fornecedores da plataforma, que permite que os motoristas se encarreguem de fazer as entregas na casa de cada cliente.

Ressalta-se, no entanto, que o Mercado Livre não possui frota própria de entregadores, mas são os vendedores do Mercado Livre que devem assumir a logística de envio de seus produtos, seja utilizando seus veículos para realizar as entregas; ou, solicitando os serviços de algumas empresas de courier associadas à plataforma.

O Mercado Envios Flex é uma ferramenta destinada a vendedores do Mercado Livre com boa reputação, que oferece a possibilidade de enviar pedidos a seus compradores no mesmo dia ou no dia seguinte, também acompanhando cada entrega em tempo real.


Por enquanto, o serviço de envio do Mercado Livre está ativo no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia e México.


Como ser um entregador do Mercado Livre?

Para ser um entregador do Mercado Livre e estar disponível para o Mercado Envios Flex, você deve pensar em uma das seguintes alternativas:


Candidate-se para trabalhar em empresas de courier que oferecem serviços de entrega ao Mercado Livre.

Entre em contato com os vendedores do MercadoLivre que tenham o serviço Mercado Envios Flex ativo (disponível apenas para vendedores com reputação amarela ou verde) para fornecer seu serviço de entrega em domicílio.

Requisitos para ser um entregador do Mercado Livre

Tenha um celular com internet (e sempre carregado)

Tenha seu próprio veículo (algumas empresas de courier podem te dar um para trabalhar, depende de cada um)

Crie ou tenha uma conta Mercado Livre ou Mercado Pago.

Baixe o aplicativo Mercado Envios Flex e use-o ao fazer envios.


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade