Recents in Beach

   

Colônia de férias: aluna deficiente visual realiza o sonho de andar de bicicleta.

 Os sonhos dos alunos são prioridade em Belford Roxo. 

A Secretaria de Educação tem trabalhado bastante para dar o conforto e realização a eles. Durante o projeto Árvore dos Sonhos os estudantes da rede puderam escrever seus maiores desejos e um deles chamou a atenção. A aluna da Escola Municipal Manoel Gomes, Nathália Vitória Santos, de 18 anos, que é deficiente visual, sonhava em andar de bicicleta pela primeira vez. Sonho esse que foi possível nesta sexta-feira (14-01), durante as atividades que estão acontecendo na Colônia de Férias na unidade.

Espalhados pelo pátio tinha futebol de sabão, totó, pingue-pongue e muitas outras atividades. Apesar de várias opções, a menina Nathália estava ansiosa para andar de bicicleta. “Eu nunca tinha andado de bicicleta, mas já havia ido de carona uma vez. Foi uma oportunidade sentir o vento batendo no meu rosto. Fiquei muito feliz que meu desejo da árvore dos sonhos se realizou. E além disso, também brinquei muito. Minhas férias estão sendo diferentes, pois a única atividade que eu tinha em casa era mexer no celular”, disse Nathália.

O secretário de Educação, Denis Macedo, e a primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho acompanharam desde o início esse sonho de Nathália. Em uma das visitas durante a apresentação do projeto, a aluna conversou com eles sobre esse desejo. “Sempre buscamos o melhor para os nossos alunos. O projeto Árvore dos Sonhos foi pensado para que possamos fazer mais dinâmicas para que o desenvolvimento de cada um seja possível”, disse Denis. “É uma oportunidade de contribuir justamente com esse desenvolvimento da criança e da educação. O projeto vai contribuir e os sonhos dos alunos irão contribuir e muito com o Plano Municipal que queremos colocar para frente”, destacou Daniela.

Dono das bicicletas, André Luiz de Souza Florindo trabalha na Praça de Heliópolis. Ele cedeu temporariamente e gratuitamente as bikes para a unidade. “Minha mãe era deficiente visual e o sonho dela era andar de bicicleta, mas na época não tínhamos condições. E quando soube da história da Nathália não pensei duas vezes em realizar seu sonho. Conversei com ela para explicar o que deve ser feito na bicicleta e ela me disse como era gostoso sentir o vento no rosto. Na mesma hora minhas lágrimas caíram. Além disso, doei uma bicicleta para ela que está passando por manutenção. Daqui há uns 15 dias irei entregar”, disse André

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade