Recents in Beach

   

Cidade Integrada Jacarezinho: Governo do Estado vai contratar mão de obra local para recuperação de escola.

Mulheres também serão empregadas nas frentes de trabalho. Interessados serão contratados, através da Emop, em regime de empreitada ou de carteira assinada

O Governo do Estado vai contratar mão de obra da própria comunidade para as frentes de trabalho que atuarão na reforma do Colégio Compositor Luiz Carlos da Vila, em Manguinhos, região do Jacarezinho. A ação faz parte do Programa Cidade Integrada, lançado pelo governador Cláudio Castro, que prevê uma série de ações em comunidades, iniciadas no Jacarezinho e na Muzema, nas zonas Norte e Oeste da capital. 

A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ) já está fazendo o estudo e detalhamento das necessidades para a recuperação do prédio.

Quando iniciar o processo de seleção pela empresa, será priorizada a contratação de homens e mulheres com qualificação técnica para a implantação do serviço.  Ajudantes, serventes, pintores, pedreiros e outros profissionais poderão ser contratados pelo regime de empreitada ou celetista (carteira assinada), de acordo com o sindicato das categorias. 


- Ao contratar moradores para as obras, o governo do estado cumpre também uma função social. Os contratados trabalham perto de casa, garantem emprego e renda, têm a satisfação de estar contribuindo para o desenvolvimento do local onde ele e a sua família vivem - ressalta o governador Cláudio Castro. 

A reforma geral do Colégio Estadual Luiz Carlos da Vila inclui obras nas 14 salas de aula, laboratório, biblioteca, todos os setores administrativos, quadra esportiva, duas piscinas, as redes elétrica e hidráulica, além da cobertura e pintura. 

- Vai aumentar em até 30% a capacidade total das vagas oferecidas pela unidade de ensino. É emprego e renda para homens e mulheres da região e, ao mesmo tempo, recuperação de uma escola pública de qualidade - destaca o diretor-presidente da Emop-RJ, André Braga.


--

Via: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade