Recents in Beach

   

Atividades esportivas são ampliadas no RJ, após deputada Daniela do Waguinho destinar R$ 800 mil.

*_Daniela do Waguinho acompanhou inauguração de piscina e laboratório de informática na sede do Profesp, que beneficia crianças e jovens carentes_*

Crianças e jovens da Baixada Fluminense atendidas pelo Programa Forças no Esporte (Profesp) já utilizam a piscina e o laboratório de informática, após conclusão das obras financiadas pelo mandato da deputada federal Daniela do Waguinho (MDB-RJ), que destinou R$ 800 mil. Madrinha das atividades, a parlamentar contribuiu com quase o triplo do solicitado pela Marinha do Brasil, responsável pelo desenvolvimento do projeto, em parceria com os ministérios do Esporte, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Defesa.

Em visita à Base de Fuzileiros Navais do Rio Meriti, na segunda-feira (17/01), Daniela do Waguinho acompanhou a inauguração das novas estruturas, além de acompanhar apresentações dos alunos. São beneficiados crianças e jovens entre 6 e 18 anos de idade, que praticam natação, corrida, futebol, handebol, vôlei, entre outras atividades. 

O Profesp atende mais de 27 mil alunos em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil, no contraturno escolar. Os alunos ainda participam de palestras educativas que contribuem no desenvolvimento da ética, civismo, preservação do meio ambiente, além de serem estimulados a refletir sobre respeito, cooperação, disciplina e responsabilidade.

Durante a visita, a deputada agradeceu ao almirante Armando, ao vice-almirante Carlos Chagas, aos comandantes Navais Rossatto e Medeiros, e a todos os alunos que mais uma vez a receberam muito bem. Daniela do Waguinho reafirmou o compromisso em ajudar as atividades do Profesp na Baixada Fluminense.

“Sempre valorizo programas que incentivam a prática de esportes na vida das crianças e dos adolescentes. Parabenizo a Marinha do Brasil e a Força de Fuzileiros Navais por esse projeto tão importante para os jovens do nosso estado do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. Contem sempre comigo”, afirmou a deputada Daniela do Waguinho, formada em pedagogia e coordenadora na Região Sudeste da Frente Parlamentar da Primeira Infância.


Aula no laboratório de informática foi acompanhada pela deputada Daniela do Waguinho 

Deputada Daniela do Waguinho com as alunas do nado sincronizado na nova piscina custeada com recursos do mandato 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade