Recents in Beach

   

Justiça libera Prefeitura de Duque de Caxias para assumir gestão do Hospital de Saracuruna.

 As administrações estadual e municipal estavam de acordo com a troca de gestão da unidade de saúde, mas uma liminar impedia a prefeitura de assumir a administração do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, o Hospital de Saracuruna.

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Figueira, derrubou nesta sexta-feira (17) a liminar que impedia a Prefeitura de Duque de Caxias de assumir a administração do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, o Hospital de Saracuruna.

Localizado no município da Baixada Fluminense, a unidade de saúde é de responsabilidade do Governo do Estado, que concordou, no início do mês, em municipalizar a gestão do Hospital Adão Pereira Nunes.

Contudo, uma liminar deferida pela 7ª Vara Civil de Duque de Caxias, impedia a prefeitura de assumir a administração da unidade hospitalar.

No entendimento do presidente do TJRJ, a competência para a transferência de gestão é do poder Executivo e não do Judiciário.

Em seguida, a Prefeitura de Duque de Caxias afirmou que as partes assinaram apenas um protocolo de intenções no qual o município se mostra favorável a essa mudança de gestão.

Na terça-feira (14), a Justiça do RJ aceitou o pedido de liminar do Ministério Público e da Defensoria para impedir a municipalização do hospital.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade