Recents in Beach

   

Trabalhadores da UPA de Nova Iguaçu estão com 3 meses de salários atrasados.

O caso foi denunciado pelo deputado estadual Filippe Poubel, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado


Os trabalhadores da UPA 24 h de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense estão sem receber seus salários há meses. O caso foi denunciado pelo deputado estadual Filippe Poubel, no plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na última terça-feira (23/11).  

Segundo informaram trabalhadores, o problema ocorre devido a substituição da organização social que administrava a unidade. A empresa que assumiu ainda não efetivou os contratos de trabalho. Com isso, apenas parte do salário de setembro foi pago, enquanto os vencimentos de outubro e novembro permanecem em aberto.

O deputado estadual Filippe Poubel (PSL) pediu urgência ao governador Cláudio Castro (PL) e ao secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, para que o pagamento dos profissionais da saúde seja realizado o mais rápido possível.

“É uma covardia o que estão fazendo com esses funcionários da saúde. Muitos vivem só daquele plantão, é falta de respeito trabalhar sem o mínimo, que é a dignidade do salário”, afirmou o parlamentar.

O deputado tem percorrido unidades de saúde em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro, para cobrar das autoridades mais celeridade na resolução dos problemas. Nessas fiscalizações, Poubel encontrou UPAs com precariedade de infraestrutura, falta de equipamentos, ausência de profissionais, médicos dormindo em horário de trabalho enquanto pacientes aguardavam horas por atendimento. A situação da UPA de Nova Iguaçu, no bairro Botafogo, surpreendeu.

“A UPA de Nova Iguaçu está bem estruturada, aparelhos funcionando, tod os os médicos estavam presentes e trabalhando, mesmo sem nenhum vínculo empregatício. Não vou deixar esses chefes de famílias que salvam vidas sem retorno, estarei cobrando com veemência na Alerj, além de apresentar um requerimento de informações à Secretaria de Saúde quanto aos salários. Já falei com o governador, que disse ter ordenado uma solução. Vamos continuar em cima”, disse o deputado.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.



 





Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade