Recents in Beach

   

Restaurante Popular de Caxias ofereceu mais de 440 mil refeições em 2021.

 Uma das melhores ações para o combate a fome já criado no Rio de Janeiro, foi o Restaurante Popular, quando Anthony Garotinho era governador. Ação que depois acabou sendo descontinuada por motivos políticos, retornou com força recentemente. Este é o caso do Restaurante do Povo, em Duque de Caxias, que ofereceu mais de 440 mil refeições desde março deste ano, quando foi reinaugurado.

O local estava desativado há cinco anos, mas após a reativação passou a oferecer cerca de 4 mil refeições diariamente a baixo custo. O café da manhã custa R$0,50 e o almoço, R$1. Nesta terça-feira (10/08), o governador Cláudio Castro (PL) visitou o local pela primeira vez após a reabertura onde almoçou e experimentou o prato do dia: strogonoff de frango.

 O restaurante do povo já está beneficiando milhares de pessoas e nós não vamos medir esforços para atender esses cidadãos e oferecer uma melhor qualidade de vida – destacou o governador.

A aposentada Iracy Gomes da Silva, de 82 anos, moradora do bairro Pantanal, em Duque de Caxias, aprovou o serviço.

– Todos os dias eu almoço aqui, acho a comida muito boa e é uma forma de economizar um pouco. Como sou aposentada e tomo muitos remédios, não sobra muito dinheiro para as outras necessidades – disse a idosa.

A dona de casa Maria do Socorro, de 57 anos, moradora de Jardim Olavo Bilac, também em Caxias, viu no restaurante uma boa alternativa para economizar.

– Eu não tenho renda, lá em casa só temos o salário do meu marido que faz serviços gerais em uma escola, então acaba sendo uma economia almoçar de segunda a sexta aqui no Restaurante do Povo – afirmou Maria do Socorro.

O local foi totalmente reformado e apresenta um ambiente arejado. O espaço, localizado no Centro de Duque de Caxias, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h. O Restaurante do povo é uma parceria do Governo do Estado com a prefeitura da cidade. Também estão em funcionamento as unidades de Bangu, Bonsucesso, Campo Grande, Volta Redonda, Niterói e Campos dos Goytacazes.


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho.  

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade