Recents in Beach

   

Definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil de 2021

Definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil de 2021


Sorteio foi realizado na tarde dessa sexta-feira (06) na sede da CBF no Rio de Janeiro

       Os dois times cariocas classificados para o mata-mata mais importante do país conheceram hoje seus adversários na fase de quartas de final da milionária Copa do Brasil. E há uma possibilidade, de acordo com o chaveamento, de um Fla Flu na final!

      O Flamengo garantiu sua vaga ontem vencendo mais uma vez o ABC de Natal, em uma partida com destaque para um erro crasso de operação do VAR, onde foi anulado um gol legítimo de Michael mesmo com auxílio do recurso eletrônico. O adversário da proxima fase será o Grêmio, que eliminou o Vitória também com duas vitórias na fase anterior.

     O confronto marcará o encontro entre Renato Gaúcho e o Clube q o revelou para o futebol, pela primeira vez o treinador irá enfrentar o ex-clube comandando a equipe rubro-negra.

    O histórico do confronto é bem extenso, sendo o mais importante em Copas do Brasil, a final de 1997, quando o Grêmio faturou o título dentro do Maracanã lotado com um emocionante 2x2 que deu o 3º dos cinco títulos da competição. A favor do rubro-negro, o úlitmo confronto em Copas do Brasil deu Flamengo, nas quartas de final de 2018 (1x1 na Arena e 1x0 no Maracanã).

    O Flamengo decidirá em casa e em caso de classificação, enfrentará Santos ou Athletico Paranaense.

 

     Do outro lado da chave, o Fluminense irá encarar um adversário um pouco mais complicado, tendo em vista o investimento feito em tal equipe, o Atlético Mineiro. O time de Roger Machado, mesmo sob muitas críticas direcionadas a atuação demostrada nas últimas partidas, está classificado também para as quartas de final da Taça Libertadores da América, onde enfrenta o Barcelona de Guayaquil.

      O time tricolor se classificou no último sábado goleando o Criciúma por 3x0 (havia perdido a ida por 2x1). O Galo foi derrotado pelo Bahia por 2x1, mas venceu a ida por 2x0 e garantiu a vaga para a próxima fase. O vencedor deste confronto enfrentará São Paulo ou Fortaleza na semifinal.

     Diferente de Flamengo x Grêmio, o histórico de confrontos entre Fluminense e Atlético Mineiro acontecerá apenas pela segunda vez na história da copa do Brasil. O único embate aconteceu pelas quartas de final de 2000, onde o Galo se classificou com dois empates. 3x3 no Maracanã com falhas clamorosas do então goleiro tricolor Zetti, e um 2x2 no Mineirão.

    O Fluminense fará a partida de ida no Rio de Janeiro, mas já se sabe que não será no Maracanã por motivo de uma reforma no gramado do estádio Mário Filho.

Os jogos de ida estão previstos para os dias 24, 25 e 26 de agosto; e os jogos da volta previstos para os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro.

CONFIRA O CHAVEAMENTO COMPLETO DAS QUARTAS DE FINAL DA  COPA DO BRASIL DE 2021:

À esquerda estão os mandantes dos jogos de ida:

ATHLETICO PARANAENSE  X  SANTOS

GRÊMIO  X  FLAMENGO

SÃO PAULO  X  FORTALEZA

FLUMINENSE  X  ATLÉTICO MINEIRO

  Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Autor: Jornalista Esportivo Brandon



Direção: Jornalista Marcio Carvalho.

8 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade