Recents in Beach

   

Transmissão local da Delta faz Rio rastrear pacientes.

Rio confirma transmissão local da variante delta e vai monitorar 40 pessoas que tiveram contato com pacientes


Cada um dos dois casos novos confirmados teve contato com cerca de 20 pessoas. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, variante já tem transmissão comunitária na cidade.

A Prefeitura do Rio está rastreando as pessoas que tiveram contato com os dois casos confirmados de contaminação pela variante Delta do coronavírus na cidade. A informação foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz.


"Agora a prefeitura faz o rastreamento de contato. Já sabemos que são transmissões comunitárias, que aconteceram dentro da própria cidade do Rio. No momento, rastreamos cerca de 20 pessoas para cada caso confirmado".

Segundo o Secretaria de Saúde, os contaminados são dois homens de 27 e 30 anos, residentes dos bairros de Vila Isabel e Paquetá. Ambos os casos apresentaram sintomas leves e já estão curados. A investigação epidemiológica está em curso pelas equipes da Vigilância em Saúde da SMS.

"Hoje a variante Gama, de Manaus, é a predominante no Rio. Mas a variante Delta, mais contagiosa e mais presente em todo o mundo, já está em circulação na cidade".


No último dia dia 5, a Secretaria Estadual já tinha afirmado que identificou outros dois casos da variante em moradores da Região Metropolitana. Na ocasião, os casos foram registrados em Seropédica e São João de Meriti.

 Via:G1


 Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade