Recents in Beach

   

Estacionamento sem segurança?, confiram.

 Inaugurado no dia 12 de fevereiro de 2021, o SK Atacarejo aqueceu o comércio local em Belford Roxo.


Além de gerar empregos, hoje a população de Belford Roxo pode contar com um grande supermercado que oferece variações e bom preço.

Só que nem tudo são flores, nossa equipe recebeu várias reclamações da falta de segurança no estacionamento do mercado, vai de roubo de bicicleta até calotas de veículos estacionado no local.

recentemente uma moradora relatou nas redes sócias que após o roubo de sua bicicleta o mercado não liberou as imagens das câmeras instaladas no estacionamento.




Confiram a baixo os deveres e responsabilidades dos supermercados com os clientes que utilizam seus estacionamentos:


*ROUBO NO ESTACIONAMENTO DO SUPERMERCADO - RELAÇÃO DE CONSUMO - SEGURANÇA - DEVER DO SUPERMERCADO RESPONSABILIDADE OBJETIVA - DANOS MATERIAIS E MORAIS - DEVER DE INDENIZAR. - Os serviços prestados pelo réu submetem-se às disposições do Código de Defesa do Consumidor , eis que este se enquadra no conceito legal de fornecedor e o autor no de consumidor, conforme arts. 2º e 3º do referido diploma. Dessa forma, a responsabilidade do réu é objetiva, nos termos do artigo 14 , § 1º do CDC , mormente diante da ocorrência dos fatos verificados em suas dependências - O estabelecimento comercial que disponibiliza estacionamento aos seus clientes possui obrigação de garantir a segurança destes dentro de suas dependências, devendo, portanto, se responsabilizar por eventual furto ou roubo em seu interior, de modo que não há que se falar em caracterização de fortuito externo decorrente de fato imprevisível e inevitável - O réu deve ser responsabilizado civilmente perante o autor pelo roubo ocorrido dentro de seu estacionamento - Os fatos narrados na inicial, por si só, têm o condão de abalar psicologicamente ou atingir a honra subjetiva do autor, a ponto de justificar a percepção de indenização por danos morais.


Fonte: Jus Brasil Clique aqui e veja os processos relacionados:


Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade