Recents in Beach

   

Volkswagen pode parar de fabricar Gol, Voyage e Fox ano que vem, confiram.

A multinacional alemã Volkswagen também pode encerrar no final de 2021 ou inicio de 2022 fabricação do Gol, Voyage e Fox em sua fábrica de Taubaté, SP

Após a grande a saída da montadora Ford do país, tirando o SUV EcoSport e a família Ka de linha, a multinacional alemã Volkswagen, anunciou na quarta-feira dia (07/04) o fim da produção do Up! na fábrica em Taubaté. O modelo era produzido exclusivamente na unidade do interior de São Paulo e vai sair de linha.


Segundo a montadora alemã, a medida faz parte de uma estratégia de renovação de portfólio. A multinacional informou ainda que “passa pela maior ofensiva de produtos da sua história no país”.


Gol, Voyage e Fox também estão na mira da montadora, após muitos anos de estrada. Mas, de volta ao up!, sua saída será lamentada por muitos proprietários, que observam no modelo um produto vantajoso.


Com o fim da produção do Up!, a fábrica do Brasil em Taubaté da Volkswagen vai seguir com a produção de dois modelos: Gol e Voyage até que a alemã decida se vai retirar também os veículos de linha no Brasil até inicio de 2022, e produzir um novo veículo na fábrica, o que ainda não foi confirmado pela montadora.



VOLKSWAGEN UP OKM ACABA PRODUÇÃO NO BRASIL! SERÁ O FIM DA VOLKSWAGEN? ENTENDA O PORQUÊ DE TUDOO!

Produção de novos modelos da multinacional alemã está em fase de implantação

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, a plataforma MQB, que viabiliza a produção de novos modelos, está em fase de implantação na fábrica de Taubaté.


A entidade afirma ainda que o acordo para instalação da nova plataforma, feito em 2020, garante estabilidade de cinco anos nos postos de trabalho e a produção de um modelo exclusivo para a unidade.


O Up! foi o último grande investimento anunciado pela montadora em Taubaté, que emprega cerca de 3 mil pessoas. Além dele, a linha de montagem conta também com o Gol e Voyage.


Em março, foram emplacados 11 mil carros entre Gol, Up! e Voyage, segundo os dados da Fenabrave. O Gol foi o terceiro carro mais emplacado no país, com 6,8 mil unidades; o Voyage teve 3,6 mil emplacamentos e o Up! apenas 563.


Após montadoras paralisarem fabricação de veículos em 29 fábricas no Brasil, Volkswagen e Toyota retornam produção no país

A Volkswagen tem feito paradas na produção desde o início da pandemia. Nesta semana, a empresa voltou a operar, mas com parte da produção, após duas semanas paralisada em todo o país por causa do agravamento da pandemia de coronavírus.


Desde março de 2020, a empresa tem anunciado medidas como layoff, abertura de plano de demissão voluntária e adesão a acordos de redução de jornadas e salários.


Taubaté – SP sofre com a crise na indústria

Taubaté tem sido fortemente impactada pela crise na indústria em 2021. As multinacionais Ford e LG, que atuavam há anos na cidade, devem encerrar suas produções locais.


O primeiro anúncio foi da Ford, em janeiro, e cerca de 830 metalúrgicos devem perder os empregos na fábrica de motores da montadora. A montadora Ford anunciou que encerrará a produção de veículos em suas fábricas no Brasil em 2021 (veja vídeo acima). Ao todo, 5 mil empregos devem ser afetados em Taubaté, Camaçari (BA) e Horizonte (CE).


Na última semana, a LG também anunciou o fim da produção na fábrica de Taubaté (SP). A empresa sul-coreana decidiu encerrar as operações globais em celulares, no Brasil produzidos exclusivamente na unidade, e transferir o setor de monitores e notebooks para a fábrica de Manaus (AM).


A saída da coreana deve gerar o fechamento de 700 postos de trabalho diretos, além de afetar a cadeia produtiva na região. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, três fornecedoras exclusivas da LG também devem encerrar as atividades com a perda da demanda da sul-coreana, causando a demissão de outras 430 pessoas.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade