Recents in Beach

   

Novos kits didáticos e uniformes marcam a volta às aulas em Belford Roxo

 


A Secretaria de Educação de Belford Roxo está distribuindo os kits didáticos, mochilas e uniformes para os alunos da educação infantil da rede. Algumas unidades contempladas foram a Escola Municipal Manoel Gomes e as creches municipais Amor e Esperança e Jorge Victor de Almeida. Os demais alunos do ensino fundamental irão receber a partir desta semana o material para a volta às aulas, de maneira híbrida, onde o ensino presencial será retomado essa semana, respeitando todos os protocolos de segurança. 


Segundo o secretário de Educação, Denis Macedo, o retorno às escolas começou em abril com a educação infantil, avançando no mês de maio com os alunos do primeiro ao terceiro ano e na última semana para o quarto e quinto ano. “É um grande desafio, mas de maneira gradual e segura estamos trazendo nossos alunos às salas de aulas. Em todas as escolas tem álcool em gel, tapete higiênico, sabonete líquido e estamos respeitando o distanciamento social. Observamos as características de cada comunidade escolar para montar o esquema híbrido, e fica a critério da unidade fazer a escala para o revezamento”, explicou o secretário que ainda convocou os pais para participarem mais e retirarem os kits didáticos e de alimentação, mesmo que a criança não esteja assistindo aula. 

 


A secretária especial de Assuntos Pedagógicos, Rosangela Garcia, informou que uma equipe da Secretaria de Educação está visitando as unidades para ter um avaliação do retorno às aulas. “A divisão das turmas está sendo feita da seguinte maneira: enquanto a turma “A” estiver em esquema presencial, a turma “B” assiste às aulas de maneira remota, e depois acontece a troca. Assim respeitamos os protocolos de saúde e as crianças estarão seguras nas escolas. Também estamos convocando todos os alunos da EJA para o ensino presencial”, ressaltou Rosangela.


Via: Comunicação da Prefeitura de Belford Roxo.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade