Recents in Beach

   

Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis sinalizam área exclusiva para motos, confiram

Área exclusiva para motos é sinalizada em três cidades da baixada.


Os espaços exclusivos para motos em semáforos, pintados desde o ano passado em Nova Iguaçu, também se estendeu para os municípios de Mesquita e Nilópolis.

Segundo o Departamento de Trânsito (Detran), o espaço “oferece mais segurança aos condutores e pedestres”. Por isso, a intenção é que a sinalização esteja presente em todos os semáforos pelo menos das vias com grandes fluxo de veículos.

Os bolsões são espaços exclusivos posicionados antes da faixa de pedestres e à frente da marca de contenção para outros veículos, que permitem aos motociclistas ficar na linha de frente enquanto o semáforo estiver vermelho.

As primeiras vias que receberam esse tipo de sinalização foram a Via Light no final de 2019 e a Avenida Getúlio Vargas em Nilópolis, os locais foram escolhidos pelo Detran devido ao “grande volume de motos que circulam na região e o alto índice de acidentes”.

Em 2018 dos 3.668 acidentados atendidos no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), 46% (1.686) eram motociclistas, sendo que cerca de 30% das vezes, este paciente precisou ficar internado. Por causa destes números alarmantes, a pedido do prefeito Rogerio Lisboa, a direção do HGNI se reuniu durante dois meses, com representantes dos municípios da Baixada Fluminense para propor medidas que ajudem a reduzir o impacto das vítimas de acidentes de moto na maior emergência da região, que convive diariamente com a superlotação. O trabalho conjunto deu origem à campanha ‘SOS Hospital da Posse’, que tem um dia ''D'' com o objetivo de conscientizar os motociclistas quanto à prevenção através da pilotagem defensiva.

Entre janeiro e março deste ano, 24 motociclistas morreram em acidentes de trânsito. Ao todo, eles são mais de 197 mil unidades, equivalente a 11,4% de toda a frota de veículos da Baixada.

Agora é ver se as outras cidades da baixada também irá adotar a padronização como São João de Meriti e Belford Roxo. 


 Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 



Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade