Recents in Beach

   

Rio em estágio de mobilização devido a paralisação das 3 linhas do BRT, confiram.

 Paralisação de motoristas do BRT e ameaça de chuva põem cidade do Rio em estágio de mobilização.

Motoristas protestam contra o parcelamento do 13º. Serviços na Transoeste, Transcarioca e Transolímpica foram interrompidos, informa o BRT. Prefeitura diz que os dois problemas podem causar alto impacto na cidade. Mais cedo, ônibus do BRT foi furtado no Terminal Alvorada e homem foi preso.

Por Priscilla Chagas, Guilherme Santos e Henrique Coelho, G1 Rio

30/11/2020 14h35  Atualizado há 44 minutos

Motoristas do sistema BRT do Rio de Janeiro fizeram uma paralisação no início da tarde desta segunda-feira (30) em protesto ao parcelamento do 13º em cinco parcelas.

"Devido ao protesto, os serviços nos seus três corredores (Transoeste, Transcarioca e Transolímpica) foram interrompidos nesta segunda-feira com a paralisação das atividades de alguns motoristas. O movimento acarretou irregularidades nos intervalos, inviabilizando a operação", diz a nota do BRT Rio.

A concessionária afirmou que o movimento acarretou irregularidades nos intervalos, inviabilizando a operação em todo o sistema.

Na estação Alvorada, na Barra da Tijuca, houve confusão com passageiros revoltados com os ônibus parados.

Estágio de Mobilização

Por volta de 15h, a Prefeitura do Rio informou que a cidade entrou em estágio de mobilização devido à interrupção da operação do sistema.

O estágio de mobilização é o segundo nível numa escala de cinco e representa o risco de ocorrências de alto impacto.

A Prefeitura recomenda que os cariocas priorizem trens, metrô e ônibus.

Além do problema no BRT, outro fator para a cidde declarar estágio de mobilização é a possibilidade de chuva moderada entre a tarde e a noite, podendo acarretar também problemas no trânsito.

Ônibus furtado no Alvorada

Também nesta segunda-feira, o BRT Rio também informou sobre o furto de um ônibus articulado na tarde no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. O homem foi preso após a PM ser acionada.

De acordo com os agentes da Operação Barra Presente o homem, que é motorista, porém de outra empresa, alegou que estava revoltado com a demora do ônibus sair da estação Alvorada por causa do protesto dos motoristas do BRT

Ele decidiu assumir a direção por conta própria, seguindo pela Avenida das Américas e até apanhou sete passageiros que aguardavam a condução.

Os passageiros também foram levados para a delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP)

Leia a nota do consórcio na íntegra:

"O BRT Rio informa que os serviços nos seus três corredores (Transoeste, Transcarioca e Transolímpica) foram interrompidos nesta tarde, devido à paralisação das atividades de alguns motoristas.

O movimento acarretou irregularidades nos intervalos, inviabilizando a operação em todo o sistema. A manifestação dos motoristas decorre do parcelamento do 13º salário pelo BRT Rio."

Fonte: G1.com

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade