Recents in Beach

   

Quem é Waguinho MDB 15, Candidato a Prefeito em Belford Roxo.

 Vamos conhecer Waginho.

Nome completo: Wagner dos Santos Carneiro.

Casado, nasceu em 29/10/1971 no Rio de Janeiro, é o atual prefeito de Belford Roxo.

Seu Vice prefeito é Marcelo Canella, nasceu dia 16/05/1972 no Rio de Janeiro RJ.



Waguinho atual prefeito de Belford Roxo foi candidato a vereador e logo após sua posse foi eleito Presidente da Câmara Municipal em 2008, em 2010 concorreu para deputado estadual e foi eleito, já em 2012 tentou a cadeira de prefeito pela primeira vez e foi derrotado pelo seu concorrente. em 2014 conseguiu a reeleição de deputado estadual, e em 2016 finalmente conseguiu realizar seu sonho e se tornou prefeito de Belford Roxo com mais de 117 mil votos.
No Início de 2017 já começou seu mandato realizando diversas obras de recapeamento e mudança visual da cidade, dividindo a opinião publica após a polemica destruição do portal de entrada da cidade e uma creche na praça de Heliópolis mesmo com ordem judicial que proibia a demolição.
Com a revitalização de bairros como Farrula e Heliópolis, o prefeito acendeu a esperança dos moradores em ter a mesmas melhorias em seus bairros, conseguiu a reeleição de seu aliado na ALERJ e elegeu sua esposa como deputada federal.

Como tudo não é só flores no inicio de 2019 o prefeito de Belford Roxo foi afastado pelo ministério publico.
O MP afirmou que o grupo de Waguinho cometeu os crimes de organização criminosa, concussão, fraude a licitações, dispensa ilegal de licitações e peculato.
Outro dos 25 investigados é o deputado estadual Marcio Canella (MDB), ex-vice-prefeito de Belford Roxo. Ele pode cumprir seu mandato na Alerj, mas está proibido pela Justiça de frequentar qualquer instalação da Prefeitura de Belford Roxo ou manter contato com os denunciados.
Após esses acontecimentos a popularidade do atual prefeito caiu de forma surreal, e as obras iniciadas em sua gestão também entrou e decomposição deixando parte da população revoltada.
O prefeito também deixou marcado sua gestão por perseguição e retirada de direitos dos trabalhadores no município, agravando ainda mais sua rejeição.

Em Junho de 2019 o STF Supremo Tribunal Federal autorizou o retorno do prefeito ao cago, mas as acusações continuam em andamento, e o prefeito entrou para a historia do município como o primeiro prefeito afastado em pleno mandato.
Esse foi o gatilho para o Waguinho tentar recuperar sua popularidade junto a população, pois os ataques da oposição ganhava mais força com seu afastamento.
Com a ajuda de seus aliados Waguinho iniciou varias obras na cidade, mas o que marcou a população foi o grande desmatamento na cidade, além de varias obras refeitas mais de uma vez como a ponte de Itaipu, quatro vezes reparada e atualmente está com problemas.
No inicio de 2020 ocorreu uma verdadeira enxurrada de concreto encima de barro e nesse ultimo temporal de setembro de 2020 o resultado foi devastador, varias obras se desfez ocasionando transtorno para a população, em Shagrilá uma casa não resistiu a pressão da água que veio mais forte após a concretagem do morro sem barreiras para quebrar a força das águas da chuva, a família ficou desalojada sem apoio da assistência social e da atual gestão, tiveram que fazer uma vaquinha virtual.

Claro que tem uma parte da população feliz com a atual gestão, mas isso não significa que a reeleição está ganha, mesmo com  aliança a diversos partidos como: 

PRTB / PSDB / PTB / SOLIDARIEDADE / PODE / REPUBLICANOS / PT / PP / PROS / MDB / PSL / PDT / PSC / PTC / PMB / PATRIOTA / PV / CIDADANIA
COMPOSIÇÃO DA COLIGAÇÃO.

Waguinho provavelmente terá trabalho em se reeleger.


Conheça seu plano de governo no link abaixo.


____________________________________________________________________________


Desafio para o Próximo Prefeito de Belford Roxo.

RIO - A cidade que se tornou município no ano de 1990, após emancipação de Nova Iguaçu, tem problemas que vão desafiar o próximo governante, em 2021. O atual prefeito de Belford Roxo, Waguinho (MDB), chegou a ser afastado do cargo pelo Ministério Público - mas conseguiu derrubar a decisão - por causa de irregularidades na contratação de empresas responsáveis pela coleta e transporte de lixo urbano. A investigação evidenciou, também, irregularidades administrativas em pavimentação de vias públicas e de locação de imóveis pelo Executivo local. 

Na Saúde Pública, um grande problema: apenas três leitos para cada 10 mil moradores, a segunda pior situação do estado, além da população só conseguir exames e atendimentos se conhecer um vereador conforme o próprio prefeito citou em um vídeo que circula nas redes sociais.  A baixa oportunidade de emprego também é um ponto negativo. Para cada 100 habitantes, o município oferece aproximadamente seis vagas de trabalho e mais de 24% das pessoas dependem do Bolsa Família. 
A violência - sempre ela! - é um dos fatores que prejudicam o desenvolvimento da cidade em diversas áreas, inclusive na geração de empregos, já que a criminalidade afasta o investimento de grandes empresas. A taxa de crimes violentos contra a vida é de quase 64 por 100 mil habitantes. Já em infraestrutura, a falta de abastecimento de água atinge 24% da população, e 84% não têm rede para coletar e tratar o esgoto.
O outro lado
A Secretaria municipal de Saúde informou que conta com 247 leitos (o que dá cerca de 4 leitos para cada 10 mil moradores) distribuídos entre as quatro unidades de pronto atendimento. E disse ter recebido do governo estadual ventiladores, monitores, camas hospitalares e bombas infusoras, material que possibilitará o funcionamento de mais 20 leitos.
Fora os postos de saúde, creches e escolas que não funcionam, apenas existem em estrutura física, mostrando a total falta de controle da atual gestão em exercício.

A prefeitura lembrou, ainda, que tem se empenhado para atrair empresas para o município, e que duas grandes companhias do setor de comércio já estão se instalando na cidade, além de duas grandes redes de supermercados, previstas para o ano que vem.

Sobre saneamento básico, a prefeitura afirmou que iniciou um trabalho de regularização das ligações de esgoto que já beneficiou mais de 30 bairros, e que a Cedae já instalou cerca de 80km de sua rede no município.

As obras de recapeamento mais de 65% tiveram que ser refeitas como os bairros de Andrade de Araújo, Farrula, Heliópolis, Santa Amélia, São Bernardo, Bom Pastor e Bairro da Prata.
Já os bairros como Santa Tezera, Vila Pauline, Vila Rica, Roseiral, Maringá, Recantos, Vila Maia, Bela Vista, São Francisco continuam na lama com esgoto a céu aberto, e algumas ruas concretada encima de barro e sem saneamento básico. 

RAIO-X 

População: 513. 118 habitantes

Densidade demográfica:6 496,4 hab./km²

Economia: Baseada em ampla maioria no setor terciário. Suas maiores empresas são a indústria química Bayer do Brasil, Termolite e a Lubrizol.



Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade