Recents in Beach

   

Falta de Água no Rio pode levar pelo menos mais 20 dias, diz presidente da Cedae

Desde o dia 15, defeito reduziu a capacidade de distribuição da água em 25% e afetou o fornecimento em bairros do Rio de Janeiro e de Nilópolis.


 

Em entrevista ao blog, o presidente da Cedae, Edes Fernandes de Oliveira, afirmou que o problema na Elevatória do Lameirão, em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste, deve levar pelo menos 20 dias até ser solucionado. O defeito reduziu a capacidade de distribuição da água em 25% e afetou o fornecimento em bairros do Rio de Janeiro e de Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Segundo o presidente da concessionária, o problema atinge uma das quatro bombas da elevatória. Cada uma delas abastece um milhão de pessoas.

Geosmina é descartada

O presidente da Cedae descarta que as alterações na qualidade da água observadas nos últimos dias por alguns consumidores sejam causadas por geosmina, uma substância orgânica produzida por algas.

Segundo ele, as manobras feitas para que a distribuição seja garantida para a cidade fez com que detritos que estavam presentes na tubulação fossem removidos com a força da água. Parte dos bairros fica sem receber água por algumas horas, deixando os canos secos. Quando o sistema é religado, a pressão no cano “lava” as paredes internas e carrega partículas.

Via: G1.com

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade