Recents in Beach

   

Calendário dos Jogos Estudantis 2020 do Estado do Rio de Janeiro é definido.

 Competições de eSports, Tênis de Mesa, Corrida Virtual e Skate já começam em novembro


A edição 2020 dos Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro já tem data para começar. A primeira competição será no dia 23/11, na modalidade eSports, seguida por Tênis de Mesa, Corrida Virtual e Skate, que se iniciam no dia 28/11. Para dezembro, as demais modalidades seguem movimentando os jovens estudantes, de 12 a 17 anos. O evento, promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, seguirá protocolos rígidos de segurança e saúde, por conta da pandemia, e conta com co-produção da Spiridon e patrocínio da Enel Distribuição Rio, através da Lei de Incentivo Estadual.

- O Estado do Rio de Janeiro assumiu o desafio de ser o único da Região Sudeste a realizar esta importante competição. Em um período em que pesquisas indicam que jovens têm deixado de praticar esportes, os Jogos Estudantis vêm contribuir para a mudança deste cenário. Este evento vai além da promoção da competição esportiva, pois fortalece o espírito de superação e engaja jovens e seus familiares no âmbito do exercício físico e bem estar - comenta o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site www.jogosestudantisrj.com.br, e são limitadas. Os atletas, estudantes de escolas públicas e privadas, podem se inscrever com autorização de um responsável técnico e legal, não sendo mais necessária inscrição direta da escola. O calendário de competições e outras informações estão disponíveis também no instagram dos @jogosestudantisrj.

- Algumas modalidades são de 12 a 17 anos, como eSports, também aberto para pessoas com deficiência. Já a ginástica rítmica será virtual. As demais modalidades serão de 15 a 17 anos - explica a coordenadora dos Jogos Estudantis, da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Priscilla Honório.

Confira abaixo as datas das competições por modalidade:

>Novembro e Dezembro


eSportes - Xadrez, Fifa 2020, Fortnite e Clash Royale (12 a 14 anos, também PCD) - 23/11 a 04/12


Tênis de Mesa (15 a 17 anos) e Skate (14 a 17 anos) - 28/11


Corrida Virtual (15 a 17 anos) - 28/11 a 20/12


>Dezembro


Surf (15 a 17 anos) - 03 a 06/12


Handbeach (15 a 17 anos) - 05 e 06/12


Natação (15 a 17 anos) - 06/12


Ginástica Rítmica Virtual (12 a 17 anos) - 06/12


Atletismo (15 a 17 anos) - 11 a 13/12


Basquete 3x3 (15 a 17 anos) - 12 e 13/12


Fut 7 (15 a 17 anos) - 17 a 20/12


Vôlei de Praia (15 a 17 anos) - 19/12


* SERVIÇO*


Inscrições em www.jogosestudantisrj.com.br.

Regulamento completo, calendário de competições, protocolos de segurança e saúde, e demais informações também disponíveis em @jogosestudantisrj.  


Lei de Incentivo ao Esporte

Sobre a Lei de Incentivo ao Esporte - A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude tem como objetivo promover o esporte e a inclusão social, também por meio da realização de eventos esportivos através da Lei de Incentivo. Esta iniciativa permite que empresas contribuintes de ICMS patrocinem projetos com a futura compensação tributária em sua integralidade. Assim, fortalecer a juventude do estado, reforçar os mecanismos para o crescimento do indivíduo, contribuindo na formação da cidadania.

Sobre a Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,9 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

--

Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade