Recents in Beach

   

Bica da mulata reaparece e é destaque no meio do nada, longe a população.

 Senhor Moacir Ferreira de 69 anos disse, que tem problemas em andar e que só verá a mulata pelo vidro do ônibus ou do transporte alternativo, e que o prefeito acabou com a história e cultura da cidade, não ver a hora de outro assumir Belford Roxo.

A escultura era um ponto histórico da cidade centenas de pessoas tiravam fotos e levava filhos para conhecer e contar sobre o monumento, que sempre fez parte da cidade, agora a população não terá o mesmo acesso, ficando restrito apenas para as pessoas que passam pela área que é restrita a veículos e transportes.

Email da Prefeitura de Belford Roxo direcionado a imprensa local.

A revitalização da rotatória da Bayer, em Belford Roxo, está em ritmo acelerado. A Secretaria de Meio Ambiente está realizando um trabalho de paisagismo no local com diversos jardins dando forma a um trevo de quatro folhas. Espécies como Hemigrafis, Clorofito, Clúsia, Pingo de ouro, Ixora amarela, Ixora rosa e Ixora laranja estão sendo plantadas no espaço que, futuramente, será uma das entradas para a Área de Proteção Ambiental. Recentemente, o monumento Bica da Mulata, que antes ficava exposto na Praça Getúlio Vargas, no Centro, foi colocado também na rotatória com um chafariz.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, a rotatória faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA), que futuramente vai unir as ruínas da Fazenda do Brejo à Fazenda da Boa Esperança através de um corredor verde. “Além disso, por causa do paisagismo e nova iluminação, a revitalização está trazendo também mais segurança para os motoristas que passam pela via.
História

A Bica da Mulata foi instalada na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, em 1995.  Mas a escultura é bem mais antiga. Segundo informações de pesquisadores de Belford Roxo, trata-se de uma das 182 esculturas trazidas pelo imperador dom Pedro II da França. Fundido em ferro, no século XIX, com traços renascentistas, o antigo chafariz é uma das principais referências para quem circula por Belford Roxo.  O monumento simboliza uma deusa das águas e marca o início do abastecimento de água potável no município.

Via: Prefeitura de Belford Roxo.

_____________________________________


Em quase quatro (4) anos de mandato

O prefeito de Belford Roxo, conhecido por grande parte da população como o destruidor, e por outra parte como o mentiroso, assim que eleito em 2016 e assumiu a frente da prefeitura de Belford Roxo em 2017, já início a destruição da História da cidade.
Primeiro foi o pórtico na entrada do município de Belford Roxo, gerando comoção da população, logo em seguida mudou o hino e o símbolo da cidade.
Sua próxima vitima foi acabar com o feriado municipal da morte do primeiro prefeito de Belford Roxo (Joca).
Destruiu praças, creches e postos de saúde em construção como em Santa Amélia, que até hoje está jogado a ruinas, na rua das Mangueiras.
Hoje dia 15 de outubro divulgou através das páginas parceiras da prefeitura e por email, a recolocação da bica da mulata arrancada de forma brutal do centro da cidade, que será colocada no meio do nada isolando da população de acessar a escultura.
 

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade