Manutenção que deveria ter terminado às 20h de quinta (24) só acabou às 4h de sexta (25). Empresa afirma que técnicos tiveram que atender promotores do MPRJ.
Confira em quais bairros do Rio de Janeiro que há relato de falta d'água:
Campo Grande
Padre Miguel
Anchieta
Barros Filho
Costa Barros
Engenho Novo
Moradores dos municípios de São João de Meriti, Belford Roxo e Nova Iguaçu também mandaram mensagem reclamando de falta de água.
Em Belford Roxo a número de bairros se água é mais de 50%.
A manutenção, que deveria ter terminado às 20h de quinta, só acabou às 4h desta sexta.
A empresa afirma que os técnicos que fazem o serviço de manutenção tiveram que receber os promotores do Ministério Público em uma operação sobre a investigação da crise da geosmina e isso atrasou o serviço.
Em nota enviada no fim da manhã, a Cedae enviou uma nota afirmando que foi identificado vazamento na Elevatória do Lameirão – conjunto de equipamentos que bombeia água para os municípios do Rio de Janeiro e Nilópolis.
Como as bombas ficam localizadas a cerca de 64 metros de profundidade, há uma maior complexidade na realização do reparo. Técnicos estão atuando no local. Segundo a Cedae, cabe ressaltar que o serviço precisa ser feito de forma gradativa, a fim de evitar o comprometimento da estrutura da unidade.
A previsão é que o sistema esteja com 50% de sua capacidade operacional em funcionamento ainda nesta sexta.
De acordo com a Cedae, o sistema foi religado mas, nas regiões mais distantes, a volta do abastecimento pode demorar até três dias. A empresa afirma que montou um esquema especial para atender hospitais e outros serviços essenciais com carros-pipa durante o desabastecimento.
Confiram a nota de comunicação no site oficial da Cedae RJ.
Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
Postar um comentário