Recents in Beach

   

Prefeito de Belford Roxo descumpre decreto, e realiza lançamento de campanha com aglomerações e carreata.

 Neste ultimo domingo dia 27 deu início a propaganda eleitoral 2020.

O prefeito de Belford Roxo convocou seus aliados para dar início à sua campanha na cidade, o ponto de concentração foi na praça do Wona, segundo informações a carreata iniciaria às 10 horas da manhã, a carreata percorreu a extensão da avenida Joaquim da Costa Lima até a rua Mauá em São Bernardo, depois cruzou os bairros Xavantes e Farrula, chegando em Heliópolis. 


O prefeito Waguinho tenta a sua reeleição para prefeitura de Belford Roxo, seus concorrentes diferente do atual prefeito optaram em seguir as regras estabelecida pelo TRE-RJ e não realizaram eventos de lançamento de campanha evitando aglomerações, até o próximo dia 6 de outubro de 2020 está proibido causa aglomerações segundo o site do TRE-RJ, que publicou no dia 25 de setembro de 2020 a informação, confira no link abaixo.

https://www.tre-rj.jus.br/site/gecoi_arquivos/noticias/arq_166342.jsp?id=166342


Já não é a primeira vez que o atual prefeito descumpre as regras do TRE-RJ, em 2018 o menos foi flagrado realizando boca de urna em uma zona eleitoral em Belford Roxo, e chegou a receber uma ordem de prisão, a promotora deu voz de prisão ao político no local Ciep Monsenhor Solano Dantas, no bairro de Heliópolis, em Belford Roxo, mas fugiu.

O caso foi encaminhado à 54ª DP (Belford Roxo). Segundo o delegado titular da 54ª DP, Luiz Henrique Guimarães, promotores do Ministério Público Estadual registraram a ocorrência contra Waguinho por boca de urna em flagrante por volta das 15h30 deste domingo.

Ainda de acordo com o delegado, os promotores disseram que o político estaria apoiando a campanha do candidato ao Governo do Rio, Eduardo Paes (DEM). Buscas estão sendo feitas na Câmara do município e a ocorrência será encaminhada à Polícia Federal.

Em resposta, a Prefeitura de Belford Roxo informou que o político chegou ao local de votação acompanhado de amigos com adesivos como manifestação silenciosa e legal, mas que não teria pedido voto ou agido de maneira irregular, apenas cumprimentado e tirado fotos com eleitores. A assessoria disse ainda que a atitude da promotora é uma afronta à Lei Eleitoral.

À noite, Waguinho esteve junto de seus advogados na 54ª DP. Ele negou as acusações de boca de urna, disse que apenas falava com pessoas que conhecia e afirmou que não fugiu. Assinou um termo e foi liberado, se comprometendo a comparecer em juízo., segundo o tribunal. Caso foi encaminhado à Polícia Federal, segundo porta voz da Polícia Civil.

Fonte da reportagem: G1.com

Link de acesso:

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/eleicoes/2018/noticia/2018/10/28/prefeito-de-belford-roxo-e-procurado-apos-fazer-boca-de-urna-na-baixada-fluminense-diz-tre-rj.ghtml

__________________________________________________________________________________

O TRE-RJ informou que irá analisar todas as denuncias e tomará as devidas providencias para os candidatos que forem flagrados realizando aglomeração de pessoas em áreas públicas como praças e vias, comícios, passeatas e eventos eleitorais semelhantes no início da campanha eleitoral, a partir de domingo (27). "Nossa prioridade é preservar vidas e a democracia. Estamos em diálogo com o Governo do Estado, para ajudar a construir um regulamento que garanta a segurança sanitária de todos", disse o presidente do TRE-RJ, desembargador Claudio Brandão.



Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Direção: Jornalista Marcio Carvalho. 

13 Comentários

  1. A política aqui em Belford Roxo tá uma merda

    ResponderExcluir
  2. Eu vou votar no Cristiano Santos e vc vai votar em quem no Pinoquio kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu não vou votar nesse pinoquio não.
    # Waguinho nunca mais.
    Meu voto é Junior Cruz o único com disposição para mudar de verdade a cidade de Belford Roxo

    ResponderExcluir
  4. Independente de quem entre não sendo o Pinoquio já teremos um avanço

    ResponderExcluir
  5. Desmatamento, covardia, ditadorismo e mentiras essas fora a marca dessa gestão do Waguinho o mentiroso

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei passada com a mentira da prefeitura, falou que deu apoio a família do menino que morreu com poste da prefeitura que rolou e a família disse na TV globo que ninguém deu apoio.

    ResponderExcluir
  7. Mas é assim que eles são mentiroso por isso temos que tirar eles com nosso voto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade