Recents in Beach

   

PT implode com Prefeito de Belford Roxo?

 Os ex-presidentes nacionais do PT encaminharam ofício à atual presidente do Partido, Gleisi Hoffmann, pedindo que o Diretório Nacional desautorize o apoio do PT ao candidato bolsonarista em Belford Roxo/RJ.

A aliança com um notório bolsonarista do MDB não é somente uma irresponsabilidade histórica ou um erro político grave, mas uma bofetada na cara do povo brasileiro vitimado pela barbárie produzida pelo bolsonarismo e seus satélites locais e regionais.

A única aliança aceitável do PT é com as organizações e partidos progressistas, democrático-populares e de esquerda, confira a carta abaixo enviado no ultimo dia 10 de Agosto de 2020.

Como votaram os membros do Diretório Nacional no recurso sobre a aliança do PT de Belford Roxo

Na última reunião do Diretório Nacional, a instância homologou a decisão do Diretório Municipal do PT de Belford Roxo (RJ), que aprovou apoio ao prefeito Wagner Carneiro, bolsonarista, do MDB, conhecido como Waguinho, para sua candidatura à reeleição no município. Sabe-se que a decisão foi a voto.

a mesa anunciou que a proposta recebeu 29 votos a favor, 25 contra e 11 abstenções. Portanto, por 29 votos a favor o DN referendou a decisão tomada pelo Diretório Municipal do PT de Belford Roxo. Repare que foi por uma maioria apertada, considerando a margem de diferença de 04 votos, as 11 abstenções e ainda mais os que não puderam estar presentes à reunião. Ou que estavam, mas não votaram. Na verdade, menos de 1/3 do Diretório avalizou este absurdo de uma aliança com um bolsonarista.

Os que votaram contra a decisão de apoio à reeleição do prefeito foram, vou citar pelo nome como os chamo: Cícero, Sokol, Gabriel, Misa, Joaquim, Maria do Rosário, Rosane Silva, Tiago Soares, Moara, Vilson, Tássia, Natália, Mariana Janeiro, Sheila, Lucinha, Jandyra, Humberto Costa, Michele, Júlio Quadros, Cida de Jesus, Ricardo Ferro, Misiara, Raul Pont, o Patrick Araújo do poadcast. E eu mesmo. Detalhe: poderíamos ter sido 26, pois o companheiro Rui Falcão certamente votaria conosco, como já havia votado na CEN contra este absurdo, não votou porque passou mal logo no início da reunião e teve que se retirar. Ou poderíamos ter chegado a 27 votos, se o companheiro Luís Eduardo Greenhalgh não tivesse se ausentado de parte da reunião, por conta de compromissos profissionais totalmente justificados.

Acontece que os votos foram colhidos de duas maneiras. As pessoas votavam com a “mãozinha” levantada, usando um instrumento da sala zoom. E ao final, as pessoas que não haviam conseguido levantar a mão (estavam usando celular, por exemplo), elas declaravam o voto através do áudio do sistema. Pois bem: considerando os nomes que a presidenta Gleisi leu em voz alta (os que usaram a tal mãozinha), mais os que falaram seu próprio nome, anotei os seguintes votos a favor do acordo com o bolsonarista de Belford Roxo: Sônia Braga, Gleide, Quaquá, Janaína, Cantalice,  Sibá, Zé Ricardo, Dulci, Rosaneide, Sorriso, Márcio Macedo, Quarenta, Enio Verri, Casula, Martvs, Kátia, Guimarães, Paula, Miguel, Mônica,  Mariana Rodrigues, Camila Moreno, Tereza Leitão, Ideli,  Sérgio Silva,  Paulo Cayres,  Alyne e Regina. Ressalto que algum nome pode ter me escapado, mas todos os que listei certamente votaram a favor.


Ex-Senador Lindbergh Farias fez um vídeo e se diz orgulhoso dos militantes que não estão satisfeitos com a aliança do partido com prefeito de Belford Roxo,confiram abaixo.

Já em Belford Roxo, a Tayná Senna,conhecida como Tayná do PT, sempre lutou contra o apoio do PT ao atual prefeito Waguinho, além de desconstruir tudo conquistado pelo PT no município, o atual prefeito tirou direitos dos servidores, ação abominada pelo PT em sua historia de luta ao lado dos trabalhadores.


((( Eleições 2020 )))

Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.

sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube
Direção: Jornalista Marcio Carvalho DRT 0040827/RJ.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade