Recents in Beach

   

Novos conselheiros da Cultura em Belford Roxo.

 A V Conferência de Cultura de Belford Roxo elegeu no último sábado (15/08).


 o novo Conselho Municipal de Políticas Públicas de Cultura para o biênio 2020/2021. O evento aconteceu na Casa de Cultura, no bairro Nova Piam, elegendo 15 conselheiros titulares e 15 suplentes representantes da sociedade civil, instituições culturais e poder executivo. O encontro comandado pela secretária municipal de Cultura, Taís Nunes, contou com a participação de artistas de várias áreas, como, artes cênicas, danças, literatura, artesanato, cultura popular, matriz africana, entre outros. Todas as medidas sanitárias foram tomadas com medição de temperatura, aplicação de álcool gel e distanciamento demarcado para que o evento fosse realizado em segurança.


“O novo conselho tem uma participação importante no desenvolvimento da Cultura em nosso município com uma diversidade de projetos atendendo todas as áreas da Cultura, trazendo também uma maior organização e transparência nas políticas públicas de Cultura” disse a secretária Taís Nunes.


O Plano Municipal de Cultura também foi destacado pela secretária Taís Nunes como um marco do município na diversidade de gêneros culturais. O Plano representa a política de gestão cultural de uma cidade. Nesse documento estão as ações que se pretende desenvolver. O plano promove a igualdade de oportunidades e a valorização da diversidade das expressões e manifestações culturais. “Sem dúvida o Plano Municipal de Cultura é um avanço nunca visto anteriormente em nosso município”, ressaltou Taís Nunes. Nos próximos dias será marcada a cerimônia de posse dos novos conselheiros.


Conselheiros eleitos na V Conferência Municipal de Cultura

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade