Recents in Beach

   

Prefeitura de Belford Roxo cede 50% do terreno a IFRJ, após MP pedir a nulidade.

A Câmara de Vereadores de Belford Roxo aprovou, nesta quarta-feira (24/06)

O projeto de lei 801, que dispõe sobre a autorização da doação 4.426 metros quadrados (de um total de 8.852 metros quadrados) de um terreno, no bairro São Bernardo, para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro ( IFRJ) construir o prédio definitivo de uma escola técnica que funciona no local com 400 alunos. A unidade destina-se à educação de ensino médio e superior. Vinte e quatro vereadores votaram a favor. Apenas a vereadora Pastora Aninha votou contra. O prefeito que participou da sessão.

No dia 12 de Junho de 2020, o ministério publico solicitou a nulidade da votação anterior que retirava 100% a doação do terrenos a IFRJ campus de Belford Roxo, após grande repercussão nas mídias e redes sócias, frisando que a Rádio A Voz do Povo esteve presente, sendo a unica mídia fluminense presente, o prefeito de Belford Roxo se sentiu obrigado a reformular o projeto de lei, conforma na matéria do dia 12 desse mês o ministério publico deixa bem claro que nenhuma lei votada no município tem o poder de tirar o terreno da instituição, reveja a matéria no link abaixo.

De acordo com o projeto, o IFRJ terá que construir o prédio no prazo de dois anos a contar data da publicação da lei, além de oferecer condições dignas, ensino gratuito aos estudantes. Se a cláusula não for cumprida, o terreno voltará a ser incorporado ao patrimônio do município.

O Prefeito destacou que nunca foi do interesse da Prefeitura impedir o funcionamento do IFRJ no local. Porém, o prefeito alega que o município precisa construir o Hospital da Mulher na outra metade do terreno onde funciona o IFRJ. "Desde o início, eu, a deputada federal e o deputado estadual nos posicionamos para ajudar ao IFRJ, pois sou o prefeito que mais investiu em educação neste estado. Quanto mais escolas técnicas, melhor. Se o IFRJ quiser mais terrenos para construir outras unidades em Belford Roxo, eu consigo. Mas o Hospital da Mulher com equipamentos de última geração, será construído para oferecer diversos tipos de exames como mamografia e preventivo. Além disso, as gestantes poderão fazer pré-natal e ter o bebê no Hospital da Mulher", frisou, destacando que a lei anterior que fazia a cessão prejudicava o município, pois com a cessão, a Prefeitura não poderia construir no local.

Parte do texto acima foi enviado pela Prefeitura de Belford Roxo.
Redação: Radio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
Sigam nosso canal no You Tube

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade