Recents in Beach

   

Governo do Estado e prefeitura de Caxias fecham parceria para abrir mais leitos de covid-19.

Governo do Estado e prefeitura de Caxias fecham parceria para abrir mais leitos de covid-19

Secretaria de Estado de Saúde atuará na convocação de profissionais e na compra de materiais

O Governo do Estado e a prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, fecharam nova parceria para abrir mais leitos para o tratamento de pacientes da covid-19 no estado do Rio. Cinquenta e seis leitos estão sendo disponibilizados para atender a população fluminense no quarto andar do Hospital Municipal DR. Moacyr do Carmo. A ala dedicada a casos do novo coronavírus ficará sob responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde.  

- Estou solicitando que o secretário de Saúde, Fernando Ferry, assuma a gestão do andar  dedicado ao tratamento de casos da covid-19. Precisamos de mais leitos para começar a abrir a economia gradualmente – destacou o governador.

A Secretaria de Saúde atuará na convocação de profissionais de saúde e na compra de materiais. Cinquenta respiradores também serão entregues pelo governo estadual à unidade. 

 - Estamos estabelecendo uma grande parceria com a cidade de Caxias. Compraremos insumos, medicamentos e equipamentos que por ventura ainda sejam necessários – frisou o secretário estadual de saúde, Fernando Ferry.

De acordo com o prefeito Washington Reis, o Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo fornece toda a estrutura necessária para o tratamento dos casos graves da doença. 

-A chave está entregue, governador. Os leitos estão preparados para receber pacientes, temos uma estrutura de alta qualidade – disse Reis. 

Hospital São José

No início de maio, o Governo do Estado e a prefeitura de Caxias já haviam fechado outra parceria com a inauguração do Hospital Municipal São José, exclusivo para pacientes de covid-19. A unidade de saúde conta com 128 leitos e atende, atualmente, 62 pacientes com a doença. Entre hoje e quarta-feira, outros pacientes serão transferidos para o hospital por meio do Sistema de Regulação Estadual (SER).

Desde a sua abertura, o Hospital Municipal São José já recebeu 253 pacientes e já foram concedidas 113 altas médicas, de internados com covid-19.
Witzel também visitou, em Caxias, a maternidade Santa Cruz da Serra. Em parceria com o Governo do Estado, a unidade será inaugurada em breve e conta com 114 leitos e UTIs neonatal e materna.

--
Via Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade