Recents in Beach

   

Secretaria de Assistência Social destaca combate a casos de violência sexual

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo

 e a Comissão Municipal de Enfrentamento de Erradicação do Trabalho Infantil, Violência, Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil, composta de representantes da Secretaria de Assistência, Segurança Pública, Educação, Saúde, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, realizaram na terça-feira (26/05) uma live com o objetivo de sinalizar a importância da denúncia de atos de Abuso e a Exploração Sexual infantil em tempos de Isolamento Social. As Secretarias representadas destacaram as ações e estratégias que estão adotando em tempos de pandemia para que os casos de violência sexual não fiquem velados, e o público entenda como, onde e porquê devem denunciar. 

Um dos destaques da live foi a palestra da Promotora Gabriela Brandt, da 1° Promotoria de Justiça da Infância e de Juventude de Belford Roxo, que abordou o tema “Abuso Sexual não tem desculpa, tem Lei”. A promotora apresentou o que acontece com a vítima e o acusado desde a denúncia até o julgamento do caso.

O secretário adjunto de Assistência Social e Cidadania, reforçou o compromisso da gestão do prefeito, com apoio dos deputados (federal) e (estadual) na execução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a importância do funcionamento da comissão que começou a funcionar em 2018. “Quero destacar a importância do trabalho intersetorial visando aproximar a população do poder público e acessar os serviços que são garantido por lei para ter o mínimo de condições de viver com dignidade”, destacou o secretario..

Na próxima sexta-feira (29/05), às 10h, a Secretaria de Assistência realizará um trabalho de conscientização em alguns pontos da Cidade de Belford Roxo para informar a população sobre a importância da denúncia. (Disque 100), as formas de abusos, distribuindo adesivos e também máscaras para prevenção do COVID-19 em parceria com a Secretaria de Saúde.

Via: Prefeitura de Belford Roxo.
Redação: Rádio e Jornal A Voz do Povo.
sua força online.
Curtam a nossa página no facebook.
https://www.facebook.com/radioavozdopovo
Sigam nosso canal no You Tube
https://www.youtube.com/user/belfordroxo2013/videos?view_as=subscriber

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade