Recents in Beach

   

Primeiros 100 leitos do hospital modular em Nova Iguaçu

GABINETE DE CRISE PARA ENFRENTAMENTO DO CORONAVÍRUS

Secretaria de Infraestrutura finaliza obra dos primeiros 100 leitos do hospital modular em Nova Iguaçu
Unidade destinada a pacientes com coronavírus, terá 300 leitos no total 

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro (Seinfra) finalizou, no último fim de semana, as obras físicas do primeiro módulo, com capacidade para 100 leitos (40 de UTI), e a área administrativa do hospital modular de Nova Iguaçu, destinado a pacientes com coronavírus. As instalações estão à disposição da Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela gestão do espaço. A primeira parte da obra faz parte de um complexo, com 300 leitos, sendo 120 UTIs, localizado no aeródromo da cidade, na Avenida Governador Roberto Silveira, nº 1.500. O investimento total é de R$ 62 milhões.

A obra segue agora para a finalização dos outros 200 leitos (80 de UTIs). A área já concluída será totalmente isolada para proteger os pacientes e operários que vão continuar trabalhando normalmente.

- Manteremos o ritmo de intervenções para completar o hospital, que ficará de legado para a população após o fim da pandemia – afirma o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro.

Legado

Montado com material modular e resistente, com capacidade para atendimentos de média e alta complexidade, a unidade hospitalar terá 12.800 m2 e estrutura similar aos hospitais de grande porte do estado do Rio. Construído pela empresa Quick House, vencedora da concorrência pública, a estrutura é feita com chapas de aço galvanizado e será o maior hospital nesse formato na América do Sul.

Após o fim da pandemia, o equipamento poderá ficar no local ou ser desmontado e aproveitado para a montagem de um hospital único, ou até três unidades (por módulos), em qualquer região do estado, que necessite de um centro de atendimento de saúde de média e alta complexidade. Por ser uma estrutura toda parafusada, permite uma facilidade de movimentação para onde haja mais necessidade. A estratégia de utilização ficará a cargo da Secretaria de Estado de Saúde.

Gabinete na obra

Para dar celeridade às intervenções, garantindo o cumprimento dos prazos solicitados pelo governador Wilson Witzel, o secretário Bruno Kazuhiro transferiu o seu gabinete para a obra. Além dele, técnicos e fiscais da Seinfra dão expediente no local.


--
Via Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade