Recents in Beach

   

Prefeitura de Belford Roxo realizou sanitização e desinfecção de diversos locais hoje.

A Prefeitura de Belford Roxo realizou, nesta quinta-feira (07-05), 
a sanitização e desinfecção de diversos locais como a rodoviária do Lote XV, Praça do Morro das Oliveiras, CRAS e posto de saúde do Parque Amorim e posto de saúde de Sargento Roncalle. Os trabalhos estão sendo executados pela Performa Ambiental, que já percorreram diversos bairros Piam e Centro, por exemplo. Nesta sexta-feira (08-05), as ações serão feitas no entorno do posto de saúde em construção na localidade conhecida como Malhapão, Rua Albano e Centro Comercial do Wona.

            Sanitização é o processo de redução de bactérias e micro-organismos até um nível considerado seguro pelos órgãos de saúde pública, diminuindo assim o risco de contaminação. No processo de sanitização dos prédios públicos e de outras unidades, os agentes utilizam a bomba tipo costal e espalham o produto em todos os compartimentos. Nas praças e em outros locais públicos abertos. A operação conta com o apoio de um caminhão que é utilizado para lavar as ruas e calçadas

A limpeza de ruas é feita com um carro-pipa, que utiliza hipoclorito diluído e detergente. Já nos trabalhos feitos por agentes que usam bombas costais, o produto utilizado é o cloreto benzalcônio (CB-30), que é o princípio ativo indicado para desinfecção de superfícies contra o Covid-19. “O processo de sanitização e desinfecção irá atender a mais de 60 locais. Isso é mais uma medida da Prefeitura para diminuir os impactos do coronavírus”, frisou o prefeito.

Morador do Monte das Oliveiras, no bairro Wona, José Adailton Neto, 44 anos, destacou que o local estava precisando do trabalho de sanitização, pois é uma área onde residem muitas pessoas. “Essa epidemia está difícil de segurar e todas as medidas de precauções são importantes. Precisamos evitar aglomerações e convencer as pessoas sobre o uso de máscaras. Essa limpeza (sanitização e desinfecção) que está sendo feita irá nos ajudar muito”, concluiu José Adailton.

Em contato com a nossa equipe da Rádio A Voz do Povo, senhor Erivaldo informou: "Precisa de sanitização nos pontos de ônibus pois muitos estão em estado deplorável, inclusive tem alguns sem manutenção por falta de vontade da prefeitura, tem que atuar também nos locais essenciais"


Via Prefeitura de Belford Roxo.
Redação: Rádio e Jornal A Voz do Povo.

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

Publicidade